Avatar é o melhor exemplo de como Hollywood ainda consegue se superar, fazendo do lançamento do filme em um verdadeiro evento arrasa-quarteirão. Sucesso de crítica e público, o longa-metragem conseguiu arrecadar mais de US$ 2 bilhões no mundo inteiro, algo até então inédito na indústria do cinema.
O Filme
Escrito e dirigido por James Cameron, o filme conta a história dos habitantes Na’vi do planeta Pandora, que tentam a todo custo proteger a floresta onde vivem da extração de minério da RDA Corporation.Assim como toda grande estréia nas salas de cinema, não poderia faltar uma adaptação para o videogame.
Foto: reprodução
O Jogo
Logo no começo, James Cameron's Avatar: The Game te coloca em contato com seu próprio Avatar, um híbrido do seu DNA e da espécie nativa do planeta, os Na’vi. Assim, o jogo permite com que você se aventure profundamente pela selva de Pandora, aprendendo a lidar com as criaturas do planeta, seus habitantes nativos e a luta deles contra a RDA.
Foto: reprodução
O ponto alto da narrativa é fazer com que o jogador escolha se ele irá lutar ao lado da RDA, tentando explodir os minérios pelo bem da exploração, ou vai se juntar aos Na’vi, para proteger o ecossistema de Pandora?
Foto: reprodução
Gráficos e jogabilidade
Como um bom jogo de ação e aventura, Avatar: The Game tem uma câmera em terceira pessoa, em que o jogador caminha pelos cenários de selva de Pandora, indo de um ponto a outro, encontrando criaturas selvagens e protegendo seu terreno dos inimigos com armas de fogo.
O destaque fica para a parte gráfica do jogo, que traz belos cenários inteiramente desenhados para imergir qualquer um pela selva tropical do planeta alienígena.
Foto: reprodução
É possível também evoluir seu próprio personagem ao longo da trajetória, melhorando habilidades específicas, dependendo da raça que o jogador controlar.