Além do futebol, a outra grande paixão dos brasileiros é a Fórmula 1, um dos poucos esportes que junta o amor pelos carros e a velocidade.
Para criar mais um título de sucesso, a Codemasters ficou com a responsabilidade de transformar essa paixão internacional em mais um jogo de sucesso, o F1 2012. Para isso a empresa investiu fortemente em novas tecnologias, deixando o jogo ainda mais realista.
Mão no volante
As diferenças entre este F1 e seus antecessores já começa nos modos do jogo. Desta vez é possível entrar em uma modalidade de treinamento para iniciantes, que ensina o básico para ser um ótimo piloto. Para não assustar quem está entrando agora com uma temporada que dure 25 horas de jogatina, a desenvolvedora criou modos com temporadas reduzidas para apenas 10 circuitos de 5 voltas.
E quem deseja jogar contra as grandes estrelas da Fórmula 1 existe o modo Champions, em que os grandes campeões te desafiam a cumprir objetivos complexos em apenas 5 voltas.
Ainda mais realismo ao jogo! F1 2012 usou cinco microfones para gravar o som de cada motor, assim o jogador pode se sentir ainda mais dentro de um verdadeiro cockpit. O título também utiliza um simulador de variações climáticas para o tempo mudar durante uma corrida. O problema de visibilidade que ocorria muito durante a chuva, felizmente foi corrigido.