Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

Allods

Clique para baixar
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Tamanho
Autor
Sempre Grátis
Português
596
3,48MB

"Aventure-se em meio a terras fantásticas e navegue no espaço nesse MMORPG grátis"

Allods é um MMORPG grátis publicado no Brasil pela Level UP! Games. O jogo traz a história de duas facções, inimigas há séculos, em um mundo fragmentado por uma energia cósmica e ameaçado constantemente por criaturas demoníacas.

História sem fim

Sarnaut já foi um planeta pacífico, onde criaturas selvagens viviam em inúmeros continentes e durante o passar dos anos muitas civilizações tiveram seu auge e seu fim.

Allods

O conclave dos grandes magos era o mais poderoso grupo do mundo, e sobre seu comando todos tinham grande acesso a magia arcana, capaz de realizar coisas maravilhosas.

Tensses e Nezeb eram os dois melhores aprendizes de Skrakan – mago que se tornou líder do conclave em 3029 da Era Antiga – e juntos lideraram a tribo nômade de Aro até as ruínas de June, um reino antigo desaparecido há centenas de anos. Entre as ruínas eles encontraram uma tribo nativa de Orcs e, sob a liderança dos dois magos, a Tribo de Aro sagrou-se vitoriosa no embate e nas ruínas de June, e assim o reino de Kanian foi fundado.

Após a batalha os dois magos disputaram de forma feroz a liderança de Kanian em um duelo cheio de raiva, em que Tensess foi o vitorioso, banindo Nezeb para o deserto, onde ele se tornou o líder da tribo nômade de humanos chamada Ugra. Nezeb liderou os Ugra em inúmeras batalhas rumo as terras férteis de Kanian, e através dessas vitórias o mago formou o Reino Xadaganiano.

Após 500 anos do primeiro confronto entre os Kanianos de Tensess e os Xadaganianos de Nezeb, o grande mestre Skrankan resolveu dar um basta na disputa. Mesmo as influências de seus antigos pupilos sendo muito maiores do que as do mago, ele poderia controlar uma aliança para preservar a integridade do conclave.

No ano 4015 da era antiga um grande cataclisma atingiu Sarnaut. O planeta foi partido em milhares de pedaços por uma energia destrutiva chamada Astral, esta estranha energia que ocupava o “vazio” do espaço e começou a cercar o planeta. Das terras remanescentes, pequenos pedaços se mantinham flutuando de forma instável no Astral. E eles foram chamados de Allods. Milhões morreram até o conclave descobrir uma forma de estabilizar as terras de Sarnaut.

A causa deste grande cataclisma ainda são um mistério, que o conclave resolveu esquecer já que as forças da criação e destruição estavam finalmente em equilíbrio, e com a passagem deste fatídico evento a população de Sarnaut deu inicio a Nova Era. Mas com esta grande catástrofe as diferenças entre Tensess e Nezeb foram reavivadas e os dois magos abandonaram o conclave - que acabou sendo dissolvido.

Allods

A guerra entre Kanianos e Xadaganos teve início e com o passar dos anos outras raças foram tomando partido do conflito até que duas facções opostas foram formadas, A Liga liderada pelos Kanianos e o Império comandado pelos Xadaganianos.

No meio desta disputa uma descoberta sem precedentes foi feita por uma das criaturas mais inusitadas – um Gibberling. Este pequeno ser estava realizando suas tarefas como pescador, utilizando uma estranha pedra e uma linha. Após algumas horas sem pescar nada, Sven caiu no sono e quando acordou seu navio estava à deriva em meio ao Astral, e enquanto navegava de forma pacifica seu barco foi destruído e cercado por um escudo de luz criado pela pedra que o pescador estava utilizando. Essa pedra continha um metal chamado meteorito. Rapidamente as novidades sobre as propriedades da pedra foram espalhadas por todo o mundo e, como resultado, grandes máquinas de combate chamadas de Navios Astrais foram criadas e a Era da Viagem Astral teve início.

A nova tecnologia elevou a guerra entre a Liga e o Império a outro nível. Membros das duas facções agora podiam viajar entre os pedaços de terra sem assistência dos grandes magos, e batalhas por regiões inabitadas eclodiram por toda Sarnaut. Uma das grandes disputas ocorreu na região chamada Kirah, local rico em meteoritos.

Allods

Subitamente enormes portais começaram a se abrir em torno de todo Astral, e legiões de estranhos demônios apareceram atacando tudo em sua frente. Ambas as facções ordenaram que seus contingentes evacuassem Kirah imediatamente, mas poucos conseguiram sobreviver.

Logo os dois lados descobriram que o ocorrido havia acontecido por toda Sarnaut e muitos magos haviam morrido, assim como inúmeras outras vidas em outras regiões. Para combater esse inimigo em comum as facções se uniram, mas os ataques dos demônios cessaram muito rapidamente. Dessa forma uma paz instável entre os dois inimigos durou apenas algumas décadas.

Com o passar do tempo, a frequência dos ataques desses demônios aumentou e, para piorar ainda mais o cenário de caos em Sarnaut, um grupo começou a adorar os demônios, achando que essa seria a única salvação.

Allods

Muitos anos antes, Skrakan encontrou textos de um mago de June e descobriu que acidentalmente ele invocou as criaturas de outro mundo, o que resultou na destruição de todo o reino. As escrituras diziam que a única forma de parar os ataques é fechando os portais. Muitos não acreditaram nas informações, e para grande parte da população a origem desse mal continuou sendo um mistério.

Os rivais se aliaram mais uma vez, e junto ao exercito de Skrankan combateram os demônios no Astral com o intuito de destruir os portais. A aliança foi bem-sucedida e conseguiu fechar um grande número de portais, porém os três grandes magos foram mortos por uma tempestade Astral gigantesca.

Dois novos líderes foram escolhidos - Aidenus para a Liga e Yasker no Império – e com a “aniquilação” dos demônios os dois lados voltaram a sua eterna disputa. Pequenos conflitos começaram a eclodir e no ano de 1008 da Nova Era a guerra foi oficialmente declarada após a descoberta de um espaço chamado Terra Santa.

Seu lado da força

Não é de hoje que os jogos abordam a temática de guerra entre duas facções distintas e a utilização de um nome cheio de honra para a facção do “bem” e um nome impiedoso para a facção do “mal”.

Liga e Império se encaixam nessa temática clichê. Enquanto a Liga – formada por Kanianos, Elfos e Gibberlings – se baseia na honra, devoção e nobreza com o intuito de defender seus territórios, o Império – formado por Xadaganos, Orcs e Arisen – procura por meio da guerra, força e tecnologia utilizar todo seu poderio bélico para dominar as terras existentes e consequentemente acabar com seus rivais.

Allods

A Liga

Kanianos: bondade, verdade e ordem são os pilares dos Humanos do reino de Kanian, um povo valente que enfrenta seus desafios com muita fé. Por preferirem a vida no campo possuem um porte mais robusto que seus parentes distantes, e atuais rivais, os Xadaganos.

Elfos:deleite, beleza e ideais são os princípios do pensamento élfico. Sua história se mistura a do próprio universo; é a raça mais antiga de toda Sarnaut. Infelizmente o cataclisma levou a raça a beira da extinção e hoje existem apenas oito famílias.

Gibberlings:liberdade, otimismo e colaboração formam a ideologia desta raça que apesar de pequena possui uma enorme criatividade. Podem ser amigos extremamente fiéis, e como vários personagens de mangás nunca voltam atrás em suas promessas.

O Império

Xadaganos:patriotismo, disciplina e vitória são as causas pelas quais esses humanos estão dispostos a morrer. O povo do maior Império de Sarnaut vive em cidades extremamente industrializadas, e seu poderio militar assusta a todos.

Arisen:morte, vida e sabedoria fazem parte da existência de toda essa raça. Informalmente conhecidos como “Mortos-vivos”, já foram um povo cheio de vida que depois de mortos retornaram com implementações tecnológicas, o que os transformou em sábios da vida e da morte.

Orcs:guerra, força e fúria são os motivos pelos quais vivem estes primos do Shrek. Destruindo tudo o que estiver em seu caminho, já foram conhecidos como Senhores da Guerra, mas após o cataclisma suas terras foram destruídas e poucos sobreviveram, mesmo assim continuam sendo temidos e representam a Vanguarda do Império.

Allods

Classes

No mundo de Allods existem oito tipos de classes diferentes. Cada uma delas pode ser escolhida por três ou quatro raças distintas e abrangem as duas facções. Classes iguais de raças diferentes tendem a ser basicamente iguais, possuindo uma pequena diferença referente a habilidades iniciais específicas da espécie.

Guerreiros:focados no combate corpo a corpo, dedicam suas vidas a aperfeiçoar essa arte. Capazes de utilizar qualquer arma são os mestres dos campos de batalha. Podem se especializar em soldados, bárbaros, defensores ou lutadores, dependendo da raça escolhida.

Raças que podem escolher esta classe: Orcs, Kanianos, Xadaganos e Gibberlings;

Paladinos: especializados no combate corpo a corpo e principalmente em defender seus aliados, eles são a força da Igreja de ambos os lados. São dedicados as forças da luz, que os permitem brandir suas armas para combater inimigos e criar barreiras sagradas. Podem se tornar Templários, Saqueadores, Vingadores ou Cruzados, dependendo da raça escolhida.

Raças que podem escolher esta classe: Orcs, Kanianos, Xadaganos e Elfos;

Batedores:especializados em combates corpo a corpo e a distância, se utilizam de inúmeros artifícios para causar danos consideráveis em pouquíssimo tempo. Podem se tornar Caçadores, Trapaceiros, Devastadores ou Predadores, dependendo da raça escolhida.

Raças que podem escolher esta classe: Orcs, Kanianos, Xadaganos e Gibberlings;

Guardiões: especializados no combate utilizando as forças da natureza, conseguem invocar raios, utilizar venenos e obter o auxilio dos animais para lutar quem se opõe a eles. Podem se tornar Druídas, Xamãs ou Animalistas, dependendo da raça escolhida.

Raças que podem escolher esta classe: Kanianos, Orcs e Gibberlings;

Espiritualistas: focados em dar suporte a seus companheiros, principalmente através da cura, também conseguem atacar de forma efetiva utilizando seus poderes da luz. Podem se tornar Sacerdotes, Inquisidores, Clérigos ou até mesmo Hereges, dependendo da raça escolhida.

Raças que podem escolher esta classe: Elfos, Xadaganos, Kanianos, e Ariens;

Magos:os mais temidos mestres elementais de toda Sarnaut. Podem incinerar, aprisionar e até desintegrar seus inimigos em apenas um movimento. Podem se tornar Arquimagos, Feiticeiros ou Arcanos, dependendo da raça escolhida.

Raças que podem escolher esta classe: Elfos, Ariens e Kanianos.

Invocadores:os verdadeiros detentores do poder mágico podendo utilizar as forças da natureza em seu benefício, curar e até mesmo invocar esqueletos, zumbis e demônios. Podem se tornar Corruptores, Demonólogos ou Sábios, dependendo da raça escolhida.

Raças que podem escolher esta classe: Elfos, Xadaganos e Ariens;

Psiônico: a classe mais misteriosa de todas, treinam sua mente para tomar o controle de seus adversários, criando ilusões, alucinações e os confundindo. Podem se tornar Mentalistas, Videntes ou Ocultistas, dependendo da raça escolhida.

Raças que podem escolher esta classe: Ariens, Gibberlings e Xadaganos.

Allods

Caindo no "play"

A criação de personagem não apresenta a possibilidade de customização extremamente detalhada, mas fornece uma boa gama de opções pré-definidas para você se divertir.

O tutorial inicial é bem simples e mostrará tudo o que você precisa saber em termos de comandos e teclas de atalho para inventários, missões etc. E o legal é que tudo está em português, até mesmo as vozes dos personagens! Destaque para os Orcs, que possuem total adequação com seu dublador, João Gordo.

Como todo bom jogo de RPG ele possui lugares para serem explorados dentro do mapa de acordo com a missão que se pretende realizar ou de acordo com a vontade do jogador. Algumas estâncias do jogo podem ser exploradas de forma individual ou em grupo. Geralmente as missões mais complicadas necessitam de um grupo de jogadores fortes ou até mesmo uma pessoa de alto nível para auxiliar.

Um sistema de "melhoramentos" pode ser utilizado através de Runas, obtidas a partir de seu primeiro Patrono. Dessa forma você poderá fortalecer seus equipamentos utilizando uma runa ou até mesmo combinando duas para formar uma terceira ainda mais forte, com atributos superiores. Além disso, é possível adquirir rubis que irão fornecer pontos em uma árvore de habilidade especial.

Allods possui tudo o que se vê em outros jogos de forma muito bem executada, mas o ponto de destaque é a possibilidade de navegar pelo "espaço".

Piratas do Astral

As viagens ao Astral são as aventuras mais interessantes do jogo, pois elas envolvem combates contra monstros gigantes e disputas contra outros jogadores pelo domínio de locais com grandes riquezas.

Ao atingir o nível 35 os jogadores podem realizar uma sequência de missões para construir seu navio Astral. Inicialmente o tempo de construção é de 100 dias reais, mas a realização de inúmeras missões pode reduzir o tempo para até 30 dias. De qualquer forma, poucos conseguem construir um navio já que isso requer tempo e dinheiro, mas não se preocupe pois todos os navios devem ser tripulados e você pode estar em um deles.

Cada integrante do grupo deve comandar uma estação diferente para a viagem no Astral, podendo ser os canhões, lemes, navegação ou qualquer outra. É extremamente necessário que o grupo seja entrosado o suficiente para se dar bem nessa estância.

Todos os navios são movidos por um combustível presente nos monstros do Astral, então matar estes monstros é vital para poder navegar por mais tempo. Além disso, outros jogadores da facção inimiga também estarão navegando e o confronto será inevitável.

É isso aí

Allods é um MMORPG muito bem executado, com belos gráficos, e oferece uma gama de escolhas bem ampla na hora de selecionar uma raça e uma classe. O destaque no jogo fica por conta das disputas entre navios que além de emocionantes e divertidas envolvem uma série de variáveis que devem ser administradas em grupo.

O servidor nacional é totalmente em português, desde os textos até as vozes dos personagens, que por sinal possuem uma dublagem muito bem feita.

O jogo foi feito pensando em todos os tipos de jogadores, e se você algum dia já jogou World of Warcraft terá muita facilidade em entender o mundo do jogo e a maioria de seus sistemas.

Compatibilidade

Windows XP, Vista, 7, 8 e 10 - 32 e 64 bits

Clique para baixar
Baixe grátis o Allods
3,48MB
UD - Ultra Downloads