Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

Braid

Clique para baixar
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Tamanho
Autor
Teste Grátis
Inglês
2.960
119,33MB

"Controle o tempo e viaje por vários mundos, resolvendo desafios para resgatar a Princesa"

Braid é a expressão máxima dos videogames independentes. Inteligente, criativo, crítico e inventivo, este é um título obrigatório que qualquer fã de games deve separar um tempo para jogar.

A narrativa de Braid é dividida em capítulos e, em um primeiro momento, se assemelha em demasia com a jogabilidade dos famosos jogos da série Super Mario Bros. No controle do personagem Tim, o jogador deve sair entre cenários pulando entre plataformas, pulando sobre inimigos para derrubá-los e conseguindo chaves para avançar pelas fases.

Mas é ao avançar na narrativa que percebemos que Braid não é um jogo comum. O jogador logo adquire o poder para controlar o tempo, fazendo com que inimigos se movam de acordo com a sua vontade. E isso incrementa ainda mais a mecânica do jogo, já cada movimento deverá ser calculado para atingir os objetivos de cada fase.

Braid

O jogo brinca com a função de controlar o tempo. A cada fase, o poder de Tim funciona de uma maneira. Enquanto era possível reverter ações e o tempo com o apertar de um botão, em outras fases o tempo se move de acordo com a movimentação do personagem. Por exemplo, se ele anda para a esquerda, o tempo volta, e se ele segue em frente, o tempo se move de forma normal.

Cada fase conta com pedaços de quebra cabeças que devem ser formados para formar uma imagem, e requerem habilidade para serem adquiridas. Em outras fases, todos os inimigos devem ser derrotados para que se adquira a chave, mas para que isso aconteça, é preciso derrota-los em uma determinada ordem, pulando de inimigo em inimigo para voltar e avançar no tempo com cuidado.

Braid

A história de Braid transcorre através de livros que são abertos ao final de cada fase e ficamos sabendo que Tim está em busca de uma princesa. Ao final de cada fase, o jogador recebe a mesma mensagem que os primeiros jogos do encanador da Nintendo: “Desculpe Mario, a princesa está em outro castelo”.

Com diversas referências, mecânicas inventivas e uma narrativa que (ao final) se revela uma crítica não só aos videogames, como de toda indústria do entretenimento, Braid é um jogo obrigatório para qualquer fã de videogames. Baixe já!

Compatibilidade

Windows 2000, XP, Vista e 7 - 32 e 64 bits

Clique para baixar
Baixe grátis o Braid
119,33MB
UD - Ultra Downloads