Enquanto muita gente passou pela febre da invasão dos Pokémons no período da adolescência aqui no Brasil, a série de monstros que devem ser capturados em longas jornadas continua exercendo muita influência até hoje no mercado de games.
A primeira série foi lançada em 1998 no Ocidente e continua vendendo muito, tornando-se o carro chefe de todos os consoles portáteis da Nintendo, passando pelo Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance e o Nintendo DS.
Cada geração ganhou sua própria série de jogos Pokémon, mas seu sucesso continua fincado no oriente, como no Japão, em que cada jogo novo que é lançado causa longas filas, muita espera e ansiedade dos consumidores da terra do sol nascente.
Por isso, uma franquia tão importante como essa não merece ser esquecida pelos PC Gamers. E para a felicidade geral chegou Pokémon Global Revolution, um jogo não oficial, mas que presta uma bela homenagem à série, trazendo de volta a boa e velha jogabilidade presente no GBA.
Temos que pegar!
O jogo já começa na hora H, em que o jogador um entre três monstros disponíveis na mesa do Professor Carvalho, dentre eles os clássicos Charmander (com poderes de fogo), Squirtle (com poderes de água) e Bulbasaur (com poderes de planta).
Como em todo jogo da série, após a escolha do seu primeiro pokémon, você deve sair em busca de encontros e desafios contra outras criaturas, para só assim deixar seu próprio monstro mais forte, e poder tanto evoluí-lo como melhorar suas habilidades.
O jogador deve ir de cidade em cidade em busca de missões e desafios, coletar insígnias de diversos mestres pokémon para só assim consiga se tornar um verdadeiro mestre da arte de treinar essas criaturas.
A jogabildiade consiste na de um RPG convencional, levando seu personagem de um lado a outro, visitando cidades, lendo diálogos e tendo muitas e muitas lutas. De resto, lembre-se de visitar o PokeCentro para que seu animal se recupere das feriadas, periodicamente.