Enquanto muitos sentem saudades da franquia Flight Simulator, a Microsoft resolveu trazê-la de volta, e conta com uma versão gratuita e com um novo nome: Microsoft Flight. O jogo de simulação de voo é um dos mais bem sucedidos na história da companhia, e um dos grandes clássicos dos jogos para computadores.
Mas calma lá, que antes de decolar fique sabendo que o conteúdo do jogo é bastante restrito, já que o jogador deve pagar para adquirir aeronaves e diversos outros atributos disponíveis no game. Na verdade, a única coisa que é gratuita nesta versão são os tutoriais para o jogador aprender como pilotar.
Mas diferente de outras demonstrações, em Flight Simulator não há um limite de tempo. O jogador terá direito de utilizar duas aeronaves gratuitas, que serão liberadas assim que você terminar os treinamentos básicos.
Assim como qualquer outro simulador, o jogador deverá aprender a pilotar da decolagem até o pouso de sua aeronave. Nas duas primeiras missões do jogo, é necessário aprender a manobrar seu avião, e dominar técnicas para aumentar ou diminuir a altitude, ou virar para os lados.
Além disso, o jogo traz diversos detalhes que influenciam no trajeto, desde mudanças climáticas, horários do dia, e condições adversas – como tempestades e neblina forte.