Enquanto muita gente deve passar horas e horas na frente dos videogames disputando partidas online com amigos em jogos como Halo e Killzone, ou na lan-house com Counter-Strike, será que os jovens de hoje em dia conhecem a clássica série Doom, que originou tudo isso?
O título foi um dos primeiros jogos de tiro a chegar ao mercado, e logo de cara se tornou um sucesso, com sua violência, tiroteios, criaturas alienígenas, variedade de armas e até gráficos avançados para a época.
Com o passar dos anos a franquia ganhou mais uma sequência, Doom II, e tornou-se um clássico da era de games para computador. Passados os anos, a desenvolvedora id Software resolveu alavancar a série e colocou nas prateleiras Doom 3.
Com uma produção acima da média, que acrescia gráficos de primeira, atores interpretando personagens, sustos a cada corredor, Doom 3 chamou bastante atenção devido a sua linearidade de terror espacial.
Por isso, meu amigo, se você acha que não tem nada mais assustador que Dead Space quando o assunto são criaturas diabólicas te perseguindo em pleno espaço sideral e ainda não conhece o terceiro título de Doom, prepare seu coração para tomar um susto atrás do outro.
História
A história de Doom 3 começa quando a empresa de exploração espacial UAC (Union Aerospace Corporation) descobre ruínas subterrâneas no solo do planeta Marte. A companhia então passa a ter conhecimento de que havia uma civilização naquele lugar que desenvolveu uma tecnologia de teletransporte. No entanto, essa tecnologia também abre portais diretamente para o Inferno.
Mas a empresa resolve ignorar os avisos do perigo da tecnologia deixada para trás pelos marcianos e resolve abrir portais de teletransporte mesmo assim. Durante as escavações, fenômenos estranhos começam a acontecer, acidentes de trabalho e outras anomalias, o que leva fuzileiros navais a investigar a situação toda.
Os demônios passam a atacar a colônia de Marte, matando a maior parte da população. O jogador controla um desses fuzileiros que foram chamados para acabar com a ameaça.