Counter-Strike 1.6

Clique para baixar
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Tamanho
Autor
Teste Grátis
Inglês
1.764.568
251,86MB
Ofertas

"Relembre um dos maiores jogos de tiro com o clássico Counter-Strike 1.6!"

O Counter-Strike dispensa apresentações. O jogo que começou como uma simples modificação do clássico Half-Life da Valve acabou virando o jogo de tiro 3D mais jogado no mundo.

Esse pacote contém a nova ferramenta utilizada pela Valve para a distribuição de seus jogos. O Steam é a nova forma que a empresa se utiliza para disponibilizar softwares como Half-Life, Counter-Strike e outros. Nesse pacote, encontra-se o clássico Counter-Strike na versão 1.6 (que apresenta algumas mudanças, como escudo para os contra-terroristas e bots oficiais) junto à ferramenta. Dessa forma, o gamer pode receber as últimas atualizações para os softwares ligados ao Steam sem precisar executar patches.

Histórico

Conhecido "carinhosamente" como CS, ele acabou virando um clássico cult, é jogado há muitos anos e que conta, ainda hoje, com milhares de servidores e jogadores fazendo disputas frenéticas a todo instante. No Brasil, esse foi o grande responsável pela popularização das casas de jogos de computadores em rede, as lan-houses.

Ação frenética

Em Counter-Strike, o jogador assume o papel de um soldado e pode escolher entre duas equipes: Terroristas e contraterroristas. Cada equipe possui quatro tipos de soldados e diversas armas e acessórios, únicas para cada lado. Os terroristas têm à disposição armas como a famosa metralhadora AK-47 e os contraterroristas têm a Colt M4A1.

É possível ao jogador carregar, ao mesmo tempo, uma arma primária (como uma metralhadora, sub-metralhadora ou rifle), uma arma secundária (uma pistola), granadas de fragmentos, fumaça ou luz e, claro, a famosíssima faca, objeto indispensável aos jogadores que querem não apenas matar mas humilhar seus adversários.

Vários mapas e opções

Um dos grandes diferenciais do Counter-Strike são seus diversos modos de jogo e mapas. Há os modos normais de team deathmatch, onde cada equipe tem que destruir a outra e outros modos, como o de terrorismo, onde a equipe terrorista tem de plantar uma bomba e os contraterroristas devem desarmá-la. Há também um modo onde os contraterroristas devem liberar os reféns e outro onde essa equipe deve escoltar e proteger um VIP (very important person) em segurança até o ponto de resgate, enquanto os terrositas tentam, a todo custo, interceptar o grupo e matá-lo.

Outro fator de sucesso do CS são seus diversos mapas, criados pela comunidade. Alguns clássicos como a Dust 1 e Dust 2, Aztec e também, a clássica CS_Rio, baseada nas favelas do Rio de Janeiro, onde além de ver a Lagoa Rodrigo de Freitas ao fundo, é possível ouvir um rap proibido, o que aumenta em muito a imersão e diversão do jogo, mas também contribuiu para muitas polêmicas em volta desse jogo.

Polêmicas, proibição e liberação

Poucos jogos foram tão polemicos como esse. Só no Brasil, aliado à falta de regulamentação, fiscalização e pobre controle de classificação e restrição de jogos, diversas ações judiciais proibiram o uso do jogo em Lan-Houses por conta da violência do jogo. No caso, o jogo virou o bode espiatório pelo mal comportamento de algumas pessoas e quem acabou pagando o pato foram todos nós. Mas, felizmente, no momento, o jogo está liberado para uso livre.

Atenção: Após baixar e rodar o jogo será necessário criar uma conta no steam gratuitamente. Siga os passos no tutorial que o UD preparou.

Compatibilidade

Windows XP, Vista, 7 e 8 - 32 e 64 bits

Clique para baixar
Baixe grátis o Counter-Strike
251,86MB
UD - Ultra Downloads