Team Fortress 2

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"Team Fortress 2, um dos jogos mais famosos da Valve, agora é grátis!"

Team Fortress 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela Valve. A princípio era um "MOD" de Quake que posteriormente foi adquirido pela atual desenvolvedora e incluso no pacote do famoso jogo Half-Life, o que culminou em grande popularidade para o game. E o melhor de tudo, agora ele é GRÁTIS.

O que fazer?

Team Fortress 2 mantém o mesmo esquema de "Deathmatch" das versões anteriores, em que os times Red e Blue devem se enfrentar em cenários simétricos ou normais, com objetivo de capturar a bandeira adversária, dominar locais do mapa e muito mais. Essa mecânica é utilizada há tempos pelo jogo e a Valve resolveu não alterá-la, já que esse sempre foi um de seus pontos altos. Os fãs agradecem!

Um belo dia resolvi mudar

Em 2007 a Valve lançou o Orange Box, uma compilação de jogos da empresa que contava com as três edições do Half-life já lançadas: Além da primeira, Portal – um jogo extremamente interessante – e Team Fortress 2. Este último sempre teve um perfil sério, de gráficos, cenários e dublagens bem militares, mas a empresa fez o que ninguém imaginava: Mudou!

Utilizando a Source, engine desenvolvida pela empresa, a Valve alterou toda a parte gráfica do jogo, deixando no passado o visual sério e realista dos jogos de tiro para utilizar gráficos de ilustração, totalmente cartunescos que lembram bastante uma animação dos estúdios Pixar.

Com isso os cenários ganharam uma textura única e extremamente bem trabalhada, se tornando muito mais descontraídos e limpos devido ao alto grau de nitidez e beleza.

Exército de nove

Em Team Fortress 2 as classes se transformaram em personagens, ganhando uma merecida repaginada. Foram mantidas as nove já existentes, com alterações em relação às armas, design e a grande sacada da empresa: a criação de um perfil psicológico para cada uma das nove. Os uniformes semelhantes das versões anteriores foram deixados de lado para dar lugar a vestimentas totalmente reformuladas, o que possibilita o reconhecimento instantâneo de cada um no campo de batalha. As classes são as seguintes:

Sniper, O australiano

Mr. Mundy é um australiano simples, paciente e capaz de matar qualquer um com um tiro na cabeça. Tem boa capacidade de resistência e uma velocidade considerável. Personagem perfeito para suporte devido a grande quantidade de dano que pode causar com seu rifle. Para combates de média e curta distancia ele dispõe de uma submetralhadora e um kukri.

Medic, O alemão

Este médico alemão não possui muita consideração pelo código de ética da profissão, preferindo utilizar alguns meios nada ortodoxos para realizar sua função. É voltado totalmente para suporte, seja atacando ou defendendo. Com boa velocidade e capacidade de resistência mediana, seu arsenal é composto por uma serra de ossos, uma metralhadora de seringas e sua principal arma - a Medi Gun. Com essa poderosa arma médica ele pode curar outros integrantes do time e até mesmo aumentar a quantidade de vida limite durante um tempo. Conforme utilizada a Medi Gun irá acumular energia para o "Ubercharger", um tiro especial que quando usado deixará o médico e seu companheiro de time invulneráveis durante oito segundos. Quanto maior o tempo que o médico permanecer no campo de batalha mais rápido ele poderá curar, chegando a regenerar até seis pontos de vida por segundo.

Spy, O francês

Proveniente de uma região desconhecida da França, esse é o personagem perfeito para dar suporte ao ataque. Com uma boa velocidade e baixa resistência, seu arsenal ganha destaque, possibilitando confundir a defesa inimiga e derrubá-la.

Com seu relógio de pulso ele pode manter-se invisível por determinado tempo ou até mesmo fingir sua morte. Com a finalidade de se infiltrar no time inimigo ele pode utilizar seu kit de disfarce para parecer com qualquer personagem do outro time, podendo circular despercebido entre as defesas inimigas, tendo a oportunidade de derrubar inimigos com apenas uma facada pelas costas. Caso realize um ataque, o disfarce ou a invisibilidade serão desativados instantaneamente, podendo ser utilizados após determinado tempo. O espião também pode desativar construções de engenheiros inimigos e até utilizar o teletransporte da outra equipe.

É uma classe perfeita para causar o caos no time adversário, mas não pense que jogar com ele é algo simples.

Heavy, O russo

Ele é grande, bruto, com um senso de humor não convencional e de longe o personagem com o maior poder de fogo do jogo. Esse “urso” russo possui uma metralhadora enorme que dispara inúmeros tiros por segundo, além disso, pode utilizar uma espingarda calibre doze para embates de média distância e seu par de punhos para socar qualquer um que consiga chegar perto. É o personagem com a maior quantidade de vida do jogo, o que o torna o mais resistente, em contra partida é o mais lento. É um verdadeiro tanque de guerra que contribui para uma defesa extremamente forte.

Egineer, O texano

Dell Conagher é o nome desse engenheiro amante de musica country, cerveja, bacon e por construir coisas que atiram e explodem. Possui boa velocidade e uma capacidade de resistência que o permitem sobreviver o bastante para circular coletando sucatas pelo campo com o objetivo de construir suas engenhocas. Tem como arma principal sua Sentry Gun, uma máquina que pode metralhar e lançar foguetes ao menor sinal do inimigo. Também pode construir um “dispenser” para que os membros de sua equipe possam pegar munição e kits médicos sem voltar ao ponto de recarga, além disso, a “dispenser” pode ser explodida caso o engenheiro queira, dessa forma ela se torna mais uma arma de defesa ao detonar inimigos próximos. Com o objetivo de melhorar o deslocamento do time, ele também pode construir um par de teletransportadores para auxiliar tanto a defesa quanto o ataque. É definitivamente uma classe chave para qualquer defesa.

Demoman, O escocês

Tavish é um especialista em demolição, bombas e álcool. Com boa resistência e velocidade, possui um arsenal composto basicamente por explosivos. Capaz de utilizar bombas que explodem com o tempo, por contato ou remoto, é a classe perfeita para defender locais estreitos e causar danos consideráveis em qualquer inimigo. Um bom demoman consegue utilizar os cenários para colocar explosivos em locais estratégicos ou até mesmo acertar inimigos rápidos. Caso seja necessário ele pode utilizar sua grande companheira, uma garrafa de whiskey, para bater em quem precisar.

Scout, O garoto da cidade

Apaixonado por baseball e com um bom senso de humor esse é o personagem principal para qualquer ataque em Team Fortress 2. Tem o menor índice de resistência de todo jogo, mas é compensado com a maior velocidade dentre todos os personagens, o fazendo um alvo complicado para se acertar. Utilizando sua arma principal, a FaN, é capaz de realizar saltos duplos e alcançar lugares difíceis em segundos. Este é um dos personagens mais complicados para quem está iniciando o jogo.

Soldier, O americano

Equipado com um lança-mísseis, uma espingarda calibre 12, uma pá e um patriotismo psicótico, é o personagem perfeito para qualquer iniciante. Com boa velocidade, capacidade de resistência e alto poder de fogo, acaba se tornando o mais equilibrado e versátil de todo o jogo, podendo fazer parte de uma boa defesa ou um poderoso ataque. Ele pode utilizar sua arma principal para causar grande dano, diretamente ou devido a explosão de mísseis, além de utilizar o recurso "Rocket Jump" para atingir locais mais altos em instantes, surpreendendo o time adversário.

Pyro, A interrogação

Ele não fala, não cumprimenta não da abraços e passa o dia todo a queimar as coisas. Com velocidade e resistência unidos a um - literalmente - enorme poder de fogo, ele pode ser de grande auxilio em ataques poderosos. É equipado com um lança chamas que pode infringir graves danos a outros personagens, além de repelir mísseis com sua combustão. Com seu machado de incêndio ele também pode auxiliar na defesa, principalmente contra os espiões. É uma boa classe, necessárias quando é preciso inserir o caos no campo de batalha já que sua arma também pode dificultar a visão do inimigo.

Extras

Durante cada mapa, que dura cerca de 30 minutos, os jogadores poderão adquirir equipamentos diferentes ou até mesmo melhorias de defesa, como a proteção de costas do Sniper. Cada classe possui equipamentos especiais que podem ser adquiridos durante o jogo, e seu estilo de jogo irá falar mais alto sobre a necessidade de diferentes itens.

Também é possível quebrar equipamentos e também unir alguns para obter um melhor, mas nem sempre o resultado acaba sendo satisfatório. Os jogadores que já gastaram algo na loja do jogo ou que compraram o game são favorecidos em relação ao número de itens que podem ser carregados, mas nada que desequilibre o jogo.

Team Fortress 2 é indiscutivelmente um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa do mercado. Fugindo dos gráficos realistas e com a dinâmica de Team Deathmatch ele acaba se tornando um dos jogos mais diferenciados que existem. A repaginação do jogo transformou as classes em personagens de perfil extremamente cômico, resultando em um jogo carismático e muito divertido. Agora que ele é um jogo grátis, FOREVER AND EVER, você poderá desfrutar de uma excelente experiência online. Caso queira alguns amigos brasileiros para jogar ou se inserir em alguma comunidade do jogo indicamos o site da Federação Brasileira de Team Fortress 2

Compatibilidade

Windows XP, Vista e 7 - 32 e 64 bits

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