Quando falamos em literatura britânica, provavelmente o primeiro nome que nos vem à cabeça é o de William Shakespeare. Mas saiba que a região teve outros escritores notáveis e de talento equivalente, como é o caso de Charles Dickens.
O escritor é um dos mais populares romancistas de sua terra natal. Além de romancista, Dickens também foi um exímio contista. Suas obras foram fundamentais para a construção da crítica social na literatura de ficção inglesa.
A obra
Uma das obras de maior sucesso de Charles Dickens é David Copperfield. Esse romance, como comum na época, foi publicado inicialmente por capítulos e apenas após certo tempo foi publicado em livro, no ano de 1850.
A história fala sobre o jovem David Copperfield, um garoto que não conhece seu pai, que faleceu seis meses antes de ele nascer. A mãe de David casa-se com um homem poderoso, o Mr. Murdstone, dono de uma fábrica, e muito rígido na educação do garoto, chegando a bater nele. O livro relata toda a história e sofrimento de David, que faz de tudo para mudar seu destino. Uma ótima obra, leia agora mesmo!