Provavelmente você já ouviu falar seu nome, mas não sabe exatamente de quem se trata. Estamos falando de Bram Stoker, um dos maiores escritores que já existiu na Irlanda. Ele iniciou na carreira literária ainda jovem, com apenas 16 anos, quando escreveu seu primeiro ensaio.
Mas afinal, o que Bram Stoker fez de tão importante? Simples, ele foi o autor de Dracula, o vampiro mais famoso na literatura mundial. Além de escritor, também foi crítico literário no jornal Dublin Eventing Mail. Foi casado com uma ex-pretendente do também escritor Oscar Wilde.
A obra
Famoso na literatura, no teatro e no cinema, Dracula ganhou alcance mundial e hoje é a maior referência quando falamos em vampiros. O romance foi escrito em 1897 e ganhou sua maior adaptação para o cinema apenas em 1992, quase cem anos após o livro original.
No enredo, o líder romeno Vlad Tepes - o próprio Dracula - é um grande defensor da igreja cristã na Romênia. Mas um dia, quando volta de uma batalha, descobre sua esposa morta (cometeu suicídio) e se volta contra todos os princípios de Deus. A partir daí, se torna imortal e tenta encontrar de novo sua amada através dos séculos. Uma ótima leitura!
Atenção: o texto está em inglês.
Dracula
"Leia o original sobre o maior vampiro de toda a história da literatura mundial"
Tags