Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

A Ama-Seca

Clique para baixar
Autor
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Artur Azevedo
Sempre Grátis
Português
300

"Leia um dos grandes contos do escritor brasileiro Artur de Azevedo"

O Brasil é um celeiro de talentos. Repleto de escritores desde o descobrimento, vários autores, sobretudo nos séculos XIX e XX, viu um grande número de obras ganharem o público nos seus mais diversos estilos de escrita.

Um dos célebres escritores dessa época foi Artur de Azevedo. O maranhense foi poeta, dramaturgo, jornalista e contista. Como tinha um grande senso crítico, Artur de Azevedo perdeu seu emprego logo cedo, por escrever poemas satíricos das pessoas de São Luís, sua terra natal. Por estar desempregado, seguiu para o Rio de Janeiro para tentar ganhar a vida.

A obra

Artur de Azevedo escreveu obras famosas e polêmicas, entre elas O Cortiço e O Mulato. Na obra A Ama-Seca, o autor fala sobre a traição. Romualdo, um homem casado e fiel, passa um tempo sem sua esposa, que resolve visitar a família longe da cidade. Nesse tempo, ele conhece Antonieta, uma bela mulata, com quem trai sua esposa. Quando a esposa volta, ele manda a ama-seca embora, mas sua esposa contrata uma outra de mesmo nome.

Romualdo fica apreensivo e não sabe se é a mesma Antonieta com quem teve um caso. Será que Romualdo está enrascado? Faça o download do conto A Ama-Seca e descubra você mesmo!

Especiais com esta publicação:

Clique para baixar
Baixe grátis o A Ama-Seca
59KB
UD - Ultra Downloads