Engana-se quem pensa que foi apenas o Brasil um grande produtor de talentos na área literária nos séculos XIX e XX. Nossa pátria irmã, Portugal, também teve excelentes escritores em diversos gêneros nessa época, com diversas obras.
Um desses ilustres portugueses foi Eça de Queirós. Ele é considerado um dos maiores escritores lusitanos de todos os tempos. Escreveu obras notáveis, como Os Maias e O Crime do Padre Amaro. Suas especialidades eram escrever romances e contos.
A obra
No passado, era comum que os autores escrevessem obras que chocassem a opinião pública, por serem considerados tabus em sua época. Para ser um escritor de sucesso, era necessário ter coragem de tocar em assuntos delicados.
Esse é o caso de A Capital. No enredo, Artur é um jovem estudante, filho de um escrivão. O garoto tem um lado efeminado e é mais sensível que a maioria dos outros homens, chamando a atenção de outras pessoas. Seu estilo de vida é boêmio. Porém, com a morte dos pais, é necessário uma mudança radical em sua vida. Descubra o que irá acontecer com Artur agora mesmo, lendo o romance A Capital!
A Capital
"Leia um polêmico romance iniciado pelo português Eça de Queirós"
Tags