Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

A Cartomante

Clique para baixar
Autor
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Machado de Assis
Sempre Grátis
Português
883
Ofertas

"Conto de Machado de Assis sobre um triângulo amoroso e uma cartomante"

Sobre o autor

Um dos maiores nomes da Literatura Brasileira, Joaquim Maria Machado de Assis nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 21 de junho de 1839. Filho de um operário mulato e uma lavadeira portuguesa, cursou os estudos regulares e logo começou a trabalhar para ajudar no sustento de casa. Foi tipógrafo e, posteriormente, revisor e colaborador em jornais importantes da época, onde também publicava seus textos.

Escreveu em diversos gêneros (poesia, romance, contos, crônicas, teatro), deixando para a literatura nacional obras-primas como Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas. Faleceu no Rio de Janeiro, em 29 de setembro de 1908.

A Cartomante - Machado de Assis

Sobre a obra

Um triângulo amoroso. Ao ler o título do conto, não se pode imaginar que é disso de que trata A Cartomante.

Vilela e Camilo são grandes amigos, mas se distanciam. O primeiro se casa com Rita. Depois de anos os amigos se reencontram e, com problemas pessoais, Camilo é amparado pelo casal. Surge, então, um romance secreto entre Camilo e Rita.

Retratada como charlatã, a cartomante é consultada por Rita para saber sobre o futuro do relacionamento com o amante. Apesar de cético, Camilo também consulta a cartomante quando está a caminho da casa de Vilela, pois este o chama para conversar. O que Vilela quer falar com Camilo? Será que descobriu a traição? Leia A Cartomante, e descubra o final dessa história.

Especiais com esta publicação:

Clique para baixar
Baixe grátis o A Cartomante
80KB
UD - Ultra Downloads