Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

A Conselho do Marido

Clique para baixar
Autor
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Artur Azevedo
Sempre Grátis
Português
235

"Um conto de Artur Azevedo relatando um suposto caso de cobiça e traição"

Um dos maiores e mais importantes escritores brasileiros foi Artur Azevedo. O maranhense já demonstrava talento e coragem ao escrever diversos textos polêmicos e satíricos a respeito de seu povo e sua terra natal, São Luís.

Após ser demitido devido à sua audácia, Artur Azevedo partiu para o Rio de Janeiro, onde começou uma brilhante trajetória como tradutor, revisor, poeta, dramaturgo, contista e jornalista. O talento pelas letras era de família, pois seu irmão, Aluísio Azevedo, também foi um importante escritor na literatura nacional.

A obra

Como contista, Artur Azevedo escreveu A Conselho do Marido. O conto é simples, porém trata de dois assuntos muito falados desde os primórdios da civilização: a cobiça e a traição. Na história, dois amigos se encontram em um navio. O mais novo é solteiro, enquanto o mais velho é casado.

O mais novo, em suas indagações da juventude, pergunta ao mais velho se é correto cobiçar a esposa do próximo, independente de sua relação de amizade. Saiba mais sobre tudo o que acontece nesse conto agora mesmo!

Especiais com esta publicação:

Clique para baixar
Baixe grátis o A Conselho do Marido
52KB
UD - Ultra Downloads