Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

A Moreninha

Clique para baixar
Autor
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Joaquim Manuel de Macedo
Sempre Grátis
Português
2.049
Ofertas

"Um dos grandes romances de Joaquim Manuel de Macedo, em eBook para você"

Joaquim Manuel de Macedo nasceu em 1820, na cidade de São João do Meriti, RJ. No mesmo ano em que se formou na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, publicou o romance A moreninha, que lhe trouxe fama e o fez mudar de área: deixou a Medicina, sem nunca ter exercido, para tornar-se jornalista. Foi também político e professor. Como escritor, publicou romances, poemas, peças teatrais, crônicas, memórias e biografias. Faleceu no Rio de Janeiro, em 1882.

A Moreninha - Joaquim Manuel Macedo

Escrita em 1844, A Moreninha retrata o modelo dos grandes romances que inspiraram as novelas brasileiras. O livro conta a história de jovens homens, que fazem uma viagem à Paquetá. Augusto, um dos jovens em questão, não se sente tão entusiasmado para a viagem como seus amigos. Então Filipe, outro jovem, diz aos amigos que suas primas e sua irmã estarão na casa de sua avó, na cidade, e desafia Augusto: caso ele não se apaixone por alguma das moças presentes na casa, terá de escrever um romance contando sua história.

Augusto, com a fama de incostante no amor, é o tempo todo atormentado pelos amigos, na chegada à Paquetá. Diante a tantas provocações, o jovem rapaz passou a ser isolado, a não ser por D. Ana, a única moça que ainda dava atenção a ele. E D. Ana, em uma de suas conversas com Augusto, conta a ele sobre a magia existente na gruta, palco de suas conversas. E revela: quem beber da água ali contida, poderá adivinhar os sentimentos alheios e não sairá daquele local sem se apaixonar.

Julgando-se vacinado contra o amor e tendo apostado que nenhuma garota da ilha o prenderia por mais de quinze dias, Augusto encara o desafio. As meninas, que só pensam em diversão e festas, também não querem compromisso. Mas D. Carolina, a Moreninha, com todo o mistério que carrega consigo, além de sua notável esperteza, rompe o silêncio com um grito, ao ver D. Paula caída no chão. Na mesma noite, todos vão a um sarau, e é aí que a história se desenrola. Em meio a brigas, confusões, falatórios, surge um romance...

Descubra o final deste romance lendo esta renomada obra de Joaquim Manuel de Macedo, disponibilizada gratuitamente pelo Governo Federal!

Especiais com esta publicação:

Clique para baixar
Baixe grátis o A Moreninha
273KB
UD - Ultra Downloads