Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

A Mulher de Anacleto

Clique para baixar
Autor
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Afonso Henriques de Lima Barreto
Sempre Grátis
Português
200

"Um interessante conto escrito pelo libertário Lima Barreto"

A história do Brasil é, ao mesmo tempo, rica e triste. Tivemos muitos acontecimentos importantes que mudaram o rumo da nossa população, mas vários deles com tragédias ou filosofias que sempre deixavam o mais fraco ser prejudicado, como no caso dos escravos.

Mas tivemos escritores geniais, que defendiam um Brasil melhor. Um deles é o famoso Lima Barreto, um dos maiores escritores libertários (anarquista) brasileiros. Apesar de ser descendente de escravos, que praticamente não tinham direitos, teve boa formação escolar. Mas mesmo assim, lutou pelos direitos dos mais fracos.

A obra

Em sua carreira literária, Lima Barreto foi romancista, cronista e contista. Um de seus magníficos contos, apesar de curto, é A Mulher de Anacleto. No enredo, uma história triste, porém que mostra talvez uma justiça feita pelas próprias mãos.

Anacleto é um homem que, depois de três anos de casado, começa a desandar em sua vida e adquire vários vícios, como a bebida e os jogos. Com isso, sua mulher fica em segundo plano, até que um dia, ela abandona o lar e morre em local público. Mas tempos depois ela volta para se vingar. O que será que irá acontecer? Você só irá descobrir se ler esse interessante conto.

Clique para baixar
Baixe grátis o A Mulher de Anacleto
185KB
UD - Ultra Downloads