Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

A Viuvinha

Clique para baixar
Autor
Licença de Uso
Idioma
Downloads
José de Alencar
Sempre Grátis
Português
256
Ofertas
Assine nosso canal no YouTube!


"Leia um romance de José de Alencar sobre a sociedade carioca do século XIX"

O Brasil é um país riquíssimo em cultura. Entre os séculos XIX e XX, talvez tenha sido o auge da literatura nacional, pois nessa época que foram escritos os grandes clássicos que até hoje marcam gerações e são muito requisitados em provas de vestibulares pelo país afora.

E um dos nossos grandes escritores foi o cearense José de Alencar, que faleceu em 1877 no Rio de Janeiro. José de Alencar não foi apenas escritor, sendo também político, advogado, jornalista, crítico, orador, cronista, romancista e dramaturgo. Foram mais de dez romances escritos entre outras obras.

A Viuvinha - José de Alencar

A obra

No romance A Viuvinha, José de Alencar retrata a sociedade carioca no Segundo Reinado - período entre 1822e 1889. Narrando os fatos em terceira pessoa, o autor fala sobre as questões morais que envolvem a riqueza e o amor, temas principais dessa obra.

O enredo

Jorge é declarado falido e, sem encontrar alternativas, finge estar morto para poder viajar ao exterior e recuperar sua fortuna. Carolina então passa a usar apenas roupas pretas e as pessoas começam a chamá-la de viuvinha. Porém Jorge volta do exterior, mas com outra identidade, se passando agora por Carlos. E Carolina apaixona-se de novo, dessa vez por Carlos, pois não reconhece Jorge na figura do regenerado novo amor.

Especiais com esta publicação:

Clique para baixar
Baixe grátis o A Viuvinha
189KB
UD - Ultra Downloads