A Viuvinha

Clique para baixar
Autor
Licença de Uso
Idioma
Downloads
José de Alencar
Sempre Grátis
Português
338
Ofertas

"Leia um romance de José de Alencar sobre a sociedade carioca do século XIX"

O Brasil é um país riquíssimo em cultura. Entre os séculos XIX e XX, talvez tenha sido o auge da literatura nacional, pois nessa época que foram escritos os grandes clássicos que até hoje marcam gerações e são muito requisitados em provas de vestibulares pelo país afora.

E um dos nossos grandes escritores foi o cearense José de Alencar, que faleceu em 1877 no Rio de Janeiro. José de Alencar não foi apenas escritor, sendo também político, advogado, jornalista, crítico, orador, cronista, romancista e dramaturgo. Foram mais de dez romances escritos entre outras obras.

A Viuvinha - José de Alencar

A obra

No romance A Viuvinha, José de Alencar retrata a sociedade carioca no Segundo Reinado - período entre 1822e 1889. Narrando os fatos em terceira pessoa, o autor fala sobre as questões morais que envolvem a riqueza e o amor, temas principais dessa obra.

O enredo

Jorge é declarado falido e, sem encontrar alternativas, finge estar morto para poder viajar ao exterior e recuperar sua fortuna. Carolina então passa a usar apenas roupas pretas e as pessoas começam a chamá-la de viuvinha. Porém Jorge volta do exterior, mas com outra identidade, se passando agora por Carlos. E Carolina apaixona-se de novo, dessa vez por Carlos, pois não reconhece Jorge na figura do regenerado novo amor.

Especiais com esta publicação:

Clique para baixar
Baixe grátis o A Viuvinha
189KB
UD - Ultra Downloads