Canção do Exílio

Clique para baixar
Autor
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Antônio Gonçalves Dias
Sempre Grátis
Português
285
Ofertas

"Conheça a obra mais famosa de Gonçalves Dias: a Canção do Exílio"

'Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá...'. Quem nunca ouviu essa linda frase enquanto estava estudando na escola ou se preparando para o vestibular? Ela faz parte de uma das obras do ilustre escritor brasileiro Gonçalves Dias, chamada Canção do Exílio.

Gonçalves Dias foi um poeta e teatrólogo que nasceu em Caxias, no Estado do Maranhão. O escritor viveu no século XIX e também foi um estudante de línguas (latim e francês), além de estudar filosofia ainda jovem, com apenas 12 anos de idade.

Canção do Exílio - Gonçalves Dias

Anos mais tarde, Gonçalves Dias parte para a Europa, mais precisamente Portugal, onde cursou a Faculdade de Direito na Universidade de Coimbra. Foi lá que o maranhense escreveu sua obra mais famosa. O poema inicia o livro Contos Literários e virou um símbolo da literatura brasileira.

No poema, o escritor mostra toda a saudade que tem de sua pátria amada, e relembra de tudo o que havia de bom no Brasil, desde a natureza, até a forma como a população se amava. É uma comparação com sua vida em Portugal, enquanto vivia naquele país.

Essa é uma boa oportunidade para você conhecer um pouco mais da literatura nacional e sentir bem próximo o sofrimento de um brasileiro que vive longe de nosso amado país. Então faça agora mesmo o download do poema Canção do Exílio e boa leitura!

Especiais com esta publicação:

Clique para baixar
Baixe grátis o Canção do Exílio
33KB
UD - Ultra Downloads