Como sabemos, o Brasil foi um país que sofreu por séculos com a escravidão de negros e índios. Esse problema só foi resolvido por volta de 1888, mas por muito tempo a sociedade da época ainda sofreu com os problemas relativos ao preconceito e a pobreza.
Mas nosso país também possui figuras ilustres, que se destacaram no combate e protestos contra esse tipo de atitude. E um dos maiores representantes desse movimento contra a burguesia foi Lima Barreto. O carioca era descendente de mulatos escravos e foi um dos maiores combatentes de todo o tipo de preconceito que havia no Brasil em sua época.
A obra
Como marca registrada de Lima Barreto, que sempre tinha como temática em suas obras os pobres, boêmios e arruinados, em Clara dos Anjos, como não poderia deixar de ser, sua marca também fica registrada. No enredo, a moça que dá nome ao livro é uma jovem mulata ingênua.
Apaixonada por Cassi Jones, se envolve profundamente pelo rapaz, porém esse é malandro. Os pais da moça sempre a alertam sobre a moral do rapaz, porém Clara dos Anjos não dá ouvidos. Até que um dia Cassi Jones some e a moça descobre que está grávida. Quer saber mais detalhes e o final dessa história? Então faça agora mesmo o download do e-book Clara dos Anjos e boa leitura!