Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

Conto de Escola

Clique para baixar
Autor
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Machado de Assis
Sempre Grátis
Português
568

"Conto machadiano onde o autor fala sobre a corrupção dentro de uma escola"

Existem diversos gêneros literários que ganham força conforme sua época. Um estilo que fez muito sucesso no passado, mas ainda possui vários adeptos e admiradores é o de contos. E um dos grandes contistas que tivemos foi Machado de Assis.

O carioca não era apenas contista. Em sua carreira foi também dramaturgo, poeta, cronista, crítico literário, jornalista, romancista e folhetinista. Com tantas qualidades, foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, a qual ocupou a honrosa cadeira de número 1.

A obra

Em sua trajetória, Machado de Assis escreveu cerca de 200 contos, todos com invejável qualidade. Um desses contos é intitulado Conto de Escola. Um das características machadianas está presente nesse conto: a crítica à sociedade e aos costumes de sua época.

No enredo, Pilar é o personagem principal que conta sua história de infância. Na escola onde estudava, tudo era muito rígido ao mesmo tempo em que a conduta moral não era das melhores. A corrupção fica evidente mais uma vez nessa história que, apesar de ter sido escrita há séculos, parece tão atual. Porém, tanta negatividade moral, ajuda o personagem a formar sua base para a vida.

Especiais com esta publicação:

Clique para baixar
Baixe grátis o Conto de Escola
77KB
UD - Ultra Downloads