Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

Jogo do Bicho

Clique para baixar
Autor
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Machado de Assis
Sempre Grátis
Português
1.040

"Texto machadiano criticando pessoas viciadas em jogo do bicho"

Nos séculos passados era muito comum os escritores analisarem a sociedade e divagarem sua opinião sobre ela. Muitos desses escritores exerceram grande influência na vida das pessoas. Um desses gênios da literatura era Machado de Assis.

O carioca, considerado por muitos como o maior escritor brasileiro de todos os tempos, foi dramaturgo, contista, cronista, poeta, romancista, folhetinista, jornalista e crítico literário. Machado de Assis foi também um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, a qual ocupou a merecida cadeira de número 1.

Jogo do Bicho - Machado de Assis

A obra

A maior parcela da população brasileira já fez algum tipo de jogo para ganhar dinheiro pelo menos uma vez na vida. Fazer uma fezinha uma vez ou outra não há problema algum. Mas e quando a jogatina vira vício? É isso o que fala Machado de Assis em Jogo do Bicho.

No enredo, Camilo é um homem que nunca recebe a promoção desejada em seu emprego e desconta suas frustrações no jogo do bicho, gerando uma grande dívida para seu bolso. Apesar de ter sido escrito em 1904, esse texto se mostra bem atual, com críticas ao vício no jogo ilegal. Curioso para saber como eram os jogos de azar no século passado? Então leia agora mesmo o texto Jogo do Bicho!

Clique para baixar
Baixe grátis o Jogo do Bicho
88KB
UD - Ultra Downloads