Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

Pai Contra Mãe

Clique para baixar
Autor
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Machado de Assis
Sempre Grátis
Português
518

"Um conto de Machado de Assis sobre a escravidão em sua época"

A maior parte dos escritores brasileiros dos séculos XIX e XX não eram autores comuns. Muitos deles possuíam múltiplos talentos, não apenas na área acadêmia e literária, como também na vida política e pública, exercendo grande influência na população da época.

Um desses gênios foi Machado de Assis. O carioca teve vários cargos públicos em órgãos do Rio de Janeiro. Além disso, também foi dramaturgo, romancista, crítico literário, contista, cronista, folhetinista, jornalista e poeta. Não é à toa que é considerado o maior escritor brasileiro de todos os tempos.

Pai Contra Mãe - Machado de Assis

A obra

Como um crítico ao governo e à sociedade da época, Machado de Assis escreveu o conto Pai Contra Mãe. O tema é a escravidão, comum em sua época. O enredo fala de Cândido, um homem que tem como função caçar escravos fugitivos.

Mas o tempo vai passando e a quantidade de fugitivos é cada vez menor e Cândido se vê em uma delicada situação financeira. Um dia, andando com seu filho, Cândido encontra uma escrava fugitiva que está grávida e esta implora para não ser entregue. Será que ele irá entregá-la? Leia esse grande conto e descubra qual será a reação de Cândido. Boa leitura!

Especiais com esta publicação:

Clique para baixar
Baixe grátis o Pai Contra Mãe
77KB
UD - Ultra Downloads