Poemas Irônicos, Venenosos e Sarcásticos

Clique para baixar
Autor
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Manuel Antônio Álvares de Azevedo
Sempre Grátis
Português
191
Ofertas

"Leia uma obra de Álvares de Azevedo com intensa ironia em seus escritos"

Quando falamos em autores clássicos da literatura nacional, um dos nomes que vem à cabeça é o de Álvares de Azevedo. Não é para menos: ele é considerado um dos mais importantes romancistas da segunda geração em nosso país.

O paulista teve uma morte precoce, mas com apenas 20 anos de idade, quando faleceu, já havia produzido obras magníficas. Álvares de Azevedo foi contista, ensaísta, dramaturgo e poeta. Sua obra mais famosa é Noite na Taverna, que você também encontra para download em nosso site.

A obra

Uma das características dos escritores dos séculos XIX e XX é a constante ironia em suas obras. Elas fazem o leitor refletir acerca do assunto abordado, geralmente causando choque em uma primeira impressão. Porém a intenção é essa mesmo, que o leitor utilize mais sua inteligência e mude suas atitudes.

Sendo um dos gênios das letras, na coleção Poemas Irônicos, Venenosos e Sarcásticos, Álvares de Azevedo mostra todo seu lado irônico, instigando quem ler sua obra a exercitar a mente. Falando sobre determinado assunto, se percebe que a intenção é dar o sentido oposto. Uma obra fantástica, leia agora mesmo!

Clique para baixar
Baixe grátis o Poemas Irônicos, Venenosos e Sarcásticos
235KB
UD - Ultra Downloads