Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

Robinson Crusoé

Clique para baixar
Autor
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Daniel Defoe
Sempre Grátis
Português
8.419

"Confira a história do mais famoso náufrago de todos os tempos, Robinson Crusoé"

Um livro que marca gerações há mais de 200 anos. É assim que qualquer leitor de Robinson Crusoé define a obra, que foi escrita por Daniel Defoe, um escritor inglês, em 1719. Defoe era comerciante, porém todos percebiam que essa não era a sua vocação. Escreveu inclusive alguns panfletos favoráveis ao rei da época.

Robinson Crusoé - Daniel Defoe
O título original de Robinson Crusoé em inglês é muito extenso. A trama foi inspirada na vida do marinheiro Alexander Selkirk, que pediu para se isolar por cinco anos em uma ilha deserta no arquipélago Juan Fernandez, próximo à costa chilena. O livro retrata a solidão e a análise dos valores da sociedade da época.

História

Robinson Crusoé era um jovem que sempre teve a imaginação muito aguçada e um grande espírito de liberdade. Um dia, aos dezoito anos, com um grande sonho de se tornar marinheiro, foge de sua casa e embarca em um navio sem avisar ninguém.

Porém a embarcação em que está Crusoé naufraga e todas as pessoas que estavam nela morrem, com exceção de Robinson. Á deriva no mar, fica em um grande dilema: ou deve permanecer no mar com os destroços do navio ou procura terra firme e espera um dia alguém encontrá-lo. Robinson opta pela segunda opção e encontra uma ilha deserta no Caribe.

Porém, diferentemente do que Crusoé pensava, ele não estava sozinho na ilha. Ela é habitada por canibais! E ele deve lutar a cada dia pela sua sobrevivência fugindo da tribo. É aí que Robinson faz amizade com um dos canibais e o batiza de 'Sexta-feira'. A história então se desenrola com grandes momentos vividos por Robinson durante os próximos vinte e cinco anos.

Especiais com esta publicação:

Clique para baixar
Baixe grátis o Robinson Crusoé
331KB
UD - Ultra Downloads