Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

Sermão do Bom Ladrão (1655)

Clique para baixar
Autor
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Pe. Antônio Vieira
Sempre Grátis
Português
1.036

"Um grande sermão do Padre Antônio Vieira acerca de abusos no governo de sua época"

Um dos personagens mais importantes na história de nosso país foi Padre Antônio Vieira. Uma pessoa de alma elevada, é assim que ele pode ser definido. Foi fundamental no processo de formação da sociedade brasileira.

Antônio Vieira viveu no século XVII e teve grande influência na sua época. Ele foi um religioso, escritor e orador nascido em Portugal, mas que viveu boa parte de sua vida aqui no Brasil, quando ainda éramos colônia de Portugal. O padre defendeu com unhas e dentes os direitos dos povos indígenas contra a escravidão, assim como lutou pelos direitos dos judeus.

Sermão do Bom Ladrão (1655) - Padre António Vieira
A obra

Um homem que além de inteligente, possuía uma coragem sem igual. Antônio Vieira enfrentou muitos poderosos de sua terra natal para defender os direitos dos menos favorecidos. Também foi um grande crítico da sociedade e os costumes da época.

Toda essa bravura você poderá conferir no Sermão do Bom Ladrão (1655). Nele, o padre faz uma crítica contra as pessoas influentes que se aproveitam de seu poder para abusar das pessoas mais simples. Fala sobre a administração pública com sua podridão, que quase nunca sofria punições por suas inconveniências e práticas extorsivas. Leia você também esse grande sermão e descubra que a corrupção não é um assunto novo. Boa leitura!

Clique para baixar
Baixe grátis o Sermão do Bom Ladrão (1655)
152KB
UD - Ultra Downloads