Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

3DMark 2.0.2809

Clique para baixar
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Tamanho
Autor
Sempre Grátis
Inglês
3.813
2,14GB

"Tenha o melhor dos melhores em desempenho de jogos 3D – 3DMark!"

3DMark é o mundialmente famoso aplicativo que potencializa as funções do seu PC para rodar jogos 3-D. Desenvolvido tanto para produtores de jogos quanto para usuários comuns, o programa conta com poderosas ferramentas como SM2.0 e HDR/SM3.0 Shader. Utilizado em associação com o DirectX 11, 3DMark irá fazer os jogos 3D se tornarem mais reais em sua máquina!

Gráficos e versões do DirectX

Muito murmurinho andou rondando a internet no que diz respeito às tecnologias DirectX. Apesar de o DirectX 11 (e até mesmo o 10) ser capaz de conseguir melhorar o realismo gráfico dos jogos e vídeos, a maioria das empresas de jogos se preocupa em produzir games para computadores que utilizam gráficos baseados no DirectX 9.

3DMark é o novo software para benchmark de placas de vídeo da Futuremark. A desenvolvedora, especializada em programas do gênero, caprichou na mais recente versão do 3DMark e agora você é quem tem a oportunidade de ter este aplicativo em seu PC. Com este programa você pode fazer uma comparação de como sua placa gráfica se comporta.

Esta poderosa ferramenta realiza testes de benchmark com base no DirectX 11. Uma ferramenta essencial para os jogadores que estão sempre atualizados com o mundo dos games, exigindo o que há de melhor em termos de resultados gráficos de alta performance.

Requisitos

O software requisita um processador Dual Core de 1,8 GHz (AMD ou Intel), 1 GB de memória RAM e 1,5 GB de espaço livre em disco. Tudo isso é necessário para que o aplicativo funcione, pois as configurações para execução com qualidade aceitável vão além do mínimo. Caso seu PC não seja compatível com o programa, veja abaixo um vídeo de demonstração:

Diversos testes e demonstrações

Os testes têm um propósito diferente, sendo que os resultados de cada um contam para a pontuação do computador. Cada teste visa analisar uma característica diferente da placa de vídeo ou do processador. Depois da realização dos testes, o aplicativo cria uma pontuação que será enviada para o site da desenvolvedora, onde é possível efetuar comparações com outros PCs semelhantes.

O novo 3DMark pode ser configurado para executar demonstrações, testes ou ambos. A demonstração exibe gráficos complexos renderizados com a placa gráfica, mas não exibe a quantidade de quadros e outras informações sobre o processo de execução.

Testes de luz e sombra

O aplicativo simula o oceano e com isso a placa de vídeo deve processar rapidamente, como a iluminação que se espalha pelo volume da água. Este primeiro teste serve para averiguar a capacidade da placa de vídeo ao trabalhar com um grande número de luzes e sombras.

Para analisar com mais profundidade a placa de vídeo, o 3DMark realiza um segundo teste que trabalha com luzes e sombra. Neste, a placa de vídeo deve trabalhar com algumas fontes de luz e muitas sombras. Novamente o cenário é o mar, mas agora há a presença de alguns objetos que utilizam a configuração de Tesselation.

Testes de Tesselation

O terceiro teste do 3DMark foca na configuração de Tesselation. O cenário é a selva e a GPU deverá dar conta de processar gráficos que representem fielmente as texturas e volumes das árvores e rochas. Para trabalhar a luminosidade, a selva é invadida pela luz do sol e novamente quem deve dar conta do recado é a placa de vídeo.

Semelhante ao teste anterior, a quarta análise sobrecarrega a placa de vídeo com objetos que utilizam Tesselation. A diferença neste teste fica por conta das diversas fontes de luz e da enorme quantidade de sombra, que exige muito do motor gráfico de sombreamento.

Teste físico

O teste de Physics é um pouco diferente e visa averiguar o desempenho do processador. O 3DMark simula uma enorme quantidade de objetos que devem interagir e alterar o aspecto físico de outros itens (motivo pelo qual é concedido o nome Physics para este teste). Neste teste não são aplicadas as configurações de Tesselation, luminosidade volumétrica e pós-processamento.

Teste combinado

Para forçar o computador ao máximo, o 3DMark conta com um teste que analisa o desempenho do processador e da placa de vídeo simultaneamente. Enquanto a CPU deve se encarregar de trabalhar com os objetos e a física, a GPU tem a obrigação de processar a luminosidade, a Tesselation, o pós-processamento e até uma simulação de Physics.

Compatibilidade

Windows XP, Vista, 7, 8 e 10 - 32 e 64 bits

Especiais com este programa:

Clique para baixar
Baixe grátis o 3DMark
2,14GB
UD - Ultra Downloads