Blender 2.71

Clique para baixar
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Tamanho
Autor
Sempre Grátis
Inglês
7.969
55,74MB
Ofertas

"Ferramenta completa de criação e renderização de objetos 3D"

Se você sempre quis fazer animações de qualidade profissional e só não começou ainda pelos elevados custos dos programas destinados a este fim, não tem mais desculpas: Blender é um programa gratuito, de código aberto e capaz de realizar renderizações em terceira dimensão, transformando você em um verdadeiro artista e concentrando todo o segredo da arte em suas mãos!

A barra de ferramentas do Blender agora tem abas para organizar as ferramentas em categorias. Vários botões podem agora ser editados de uma vez. Outras mudanças surgiram no cabeçalho, nas dicas para uso das ferramentas, botões e menus, por exemplo, para melhorar a interface de usuário. Vários add-ons foram adicionados e atualizados e, além dos novos recursos, mais de 560 bugs que existiam nas versões anteriores foram corrigidos.

Uma fábrica de elementos 3D ao seu alcance

Blender possui um rol de fundamentos de animação que pode ser dividido em várias categorias:

  • Interface;
  • Modelagem;
  • Rigging;
  • Renderização;
  • Animação;
  • Unwrap UV;
  • Sombreamento;
  • Física e Partículas;
  • Imagem e Composição;
  • Criação 3D e de jogos em tempo real.

Interface e funcionalidades

Sua interface, embora carregada de ferramentas diversas, é notável por não escurecer e muito menos interferir com a imagem que está sendo trabalhada. Uma breve amostragem de ferramentas e funções inclui pintura em 3D com peso de vértices, malhas de polígonos, pincéis para procedimentos em 2D e 3D, renderização de bordas, texturas, simulação de colisão e suporte para aproximadamente 25 formatos de arquivos 2D e 3D.

Extras podem ser adicionados com scripts na linguagem de programação Python, e já que o programa possui o código aberto, muitos scripts podem ser facilmente encontrados para download nos fóruns de usuários do Blender espalhados pela internet.

Veja do que o Blender é capaz com esse vídeo tutorial para iniciantes:

O Blender conta ainda com inúmeros objetos já pré-definidos, assim o usuário pode começar a modelagem por meio de um objeto já pronto alterando suas características. Ao iniciar o software pela primeira vez, o primeiro objeto que aparecerá na interface será um cubo, você pode deletá-lo ou utilizar o cubo como ponto de partida.

Uma ferramenta eficiente destinada para usuários avançados

Blender não é um programa destinado para usuários principiantes ou novatos no ramo do processamento de imagens e objetos de duas ou três dimensões. Aprender a usá-lo é relativamente complexo e demorado, sendo melhor utilizar a ajuda de tutoriais detalhados disponíveis no site oficial.

Há também uma extensa comunidade online da Blender, o que torna a familiarização com esta ferramenta bem menos dolorosa. No entanto, a complexidade ou extensa curva de aprendizado do programa não diminui sua experiência global ou usabilidade, sendo um programa recomendado para usuários avançados que já entendem de processamento de objetos.

Compatibilidade

Windows XP, Vista, 7 e 8 - 32 e 64 bits

Clique para baixar
Baixe grátis o Blender
55,74MB
UD - Ultra Downloads