OpenOffice (BrOffice.org) 4.1.1

Clique para baixar
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Tamanho
Autor
Sempre Grátis
Português
2.115.521
134,33MB
Ofertas

"A suíte de aplicativos em código aberto para escritório em versão Português"

Esta é a versão em Português da suíte de aplicativos para escritório de código-aberto OpenOffice, o antigo BrOffice.org. Um aplicativo de grande praticidade, gratuito e alternativo ao Office - uma excelente suíte, porém paga - da Microsoft. O OpenOffice conta com aplicações-chave para escritório, como um processador de texto à la Word, um gerenciador de planilhas como o Excel, um gerenciador de apresentações como o PowerPoint e um programa para desenho, todos com interface similar às demais suítes presentes no mercado.

BrOffice.org

OpenOffice é muito flexível e trabalha com uma grande variedade de formatos, incluindo os arquivos do Microsoft Office. Desenvolvido em código aberto pela Oracle, a suíte suporta mais de 65 línguas e roda em diversas plataformas, como Linux, Windows, Mac OS X e Solaris.

Entre os programas inclusos na suíte, encontram-se:

  • Writer: processador de texto que pode ser utilizado para todos os fins
  • Calc: aplicação para planilhas, onde você pode calcular, analisar e apresentar suas informações em relatórios ou gráficos
  • Impress: gerenciador para criação de apresentações multimídia
  • Draw: aplicativo para desenho, criando de simples diagramas a ilustrações 3D dinâmicas
  • Base: manipule bancos de dados sem esforço, criando e modificando tabelas, queries etc
  • Math: crie equações matemáticas através de interface gráfica ou digitando as fórmulas no editor de equações

Novidades da versão

O novo OpenOffice veio com grandes modificações em seus aplicativos, erros corigidos e muitas melhorias. Novidades como maior rapidez na abertura dos programas, salvamento de arquivos diretamente em formato PDF, um corretor gramatical para todos os aplicativos da suíte, e, principalmente, a tão esperada compatibilidade com os documentos do Microsoft Office 2007, fizeram toda a diferença na versão.

Confira o que cada aplicativo ganhou

Writer: suporte melhorado a comentários para diversos autores, suporte a corretores gramaticais e suporte a diversos arquivos compatíveis com o Microsoft Word 2007;

BrOffice.org

Calc: melhorias em funcionalidade das células. Agora tudo está muito mais parecido com o Excel: funções, estatística, copiar, colar, formatar etc. Os arquivos suportados pelo Microsoft Excel 2007 também são suportados e compatíveis com o Calc.

BrOffice.org

Impress: novas funcionalidades, como contador de páginas e adição de comentários como no Writer (vários autores podem comentar, como colaboradores do projeto). Também tem total compatibilidade com os arquivos do Microsoft Powerpoint 2007.

BrOffice.org

Base: gerencie seus bancos de dados sem cerimônia, podendo editar dados, criar relatórios, ordenar e visualizar subconjuntos. Compatível apenas com o formato ODB.

BrOffice.org

Draw: crie, desenhe, edite e salve fluxogramas, organogramas, desenhos vetoriais, designs gráficos, textos, vídeo e uma ampla diversidade de arquivos gráficos utilizando o Draw.

BrOffice.org

Math: crie suas fórmulas matemáticas com simplicidade e intuitividade. A ferramenta, destinada para estudantes e professores de matemática, não deixa nada a desejar. Se assemelha muito com o Microsoft Equation Editor e é bastante eficiente na elaboração dos mais diversos tipos de fórmulas e expressões numéricas.

BrOffice.org

Mais completo do que nunca, e agora não há motivos para não tê-lo instalado como excelente opção ao Microsoft Office em seu computador, já que a compatibilidade com os arquivos da suíte da Microsoft se deu por completo na versão. Se você prefere um programa não pago, mas que seja eficiente e compatível, irá adorar o que o novo OpenOffice tem a oferecer!

Tenha esse pacote cheio de recursos em seu computador! Faça download do OpenOffice, vale a pena!

Requerimentos

Java Runtime Environment instalado e atualizado.

Este site não tem classificação

Compatibilidade

Windows XP, Vista, 7 e 8 - 32 e 64 bits

Clique para baixar
Baixe grátis o OpenOffice (BrOffice.org)
134,33MB
UD - Ultra Downloads