CCleaner 4.19.4867

Clique para baixar
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Tamanho
Autor
Sempre Grátis
Português
3.739.040
4,74MB
Ofertas

"Remova arquivos desnecessários do PC e aumente substancialmente seu desempenho"

Se seu computador já começou a ficar lento de tanto armazenar registro, cookies do navegador, dados de backup, históricos de programas de bate-papo e de documentos recentes, é hora de agir e apagar esses verdadeiros entulhos virtuais. Confira a novíssima versão de um dos programas mais eficientes e difundidos no mercado para executar uma boa limpeza em seu computador!

E agora, o CCleaner tem total compatibilidade com o Windows 8.

Limpeza eficiente: em nova versão!

CCleaner (do inglês Crap Cleaner, ou "limpador de porcarias") é uma ferramenta pequena, gratuita e que otimiza o desempenho do sistema de maneira extremamente prática. O programa possui interface em português e remove os arquivos desnecessários do computador e deixa o sistema operacional rodando de maneira muito mais estável e veloz. E o melhor disso tudo é que, apagando estes arquivos, mais espaço é liberado em sua unidade de disco.

CCleaner

Executando o CCleaner

Após a instalação, execute o programa e selecione os itens que deseja remover de seu computador, na aba "Limpeza", clicando no botão "Analisar". Assim que o processo de análise se inicia, o programa realiza uma busca imediata em todo o conteúdo de seu computador e exibe, em forma de lista, todo conteúdo de "porcarias virtuais" encontrado.

CCleaner

Além de listar os arquivos desnecessários, o programa também exibe quanto espaço em disco eles ocupam, consequentemente, quanto espaço você poderá recuperar. Não importa o nível do usuário: leigo ou expert, CCleaner é uma ferramenta muito prática e não exige conhecimentos aprofundados em informática.

Depois é só clicar em "Executar Limpeza" e todo o conteúdo é apagado de seu Windows definitivamente.

CCleaner

Confira as novidades da versão:

  • Executável de 64 bits nativo, desenvolvido especialmente para sistemas de 64 bits;
  • Nova ferramenta Driver Wiper, que permite remoção segura de conteúdos e liberação de espaço em disco;
  • Suporte melhorado ao IE 9 e ao Google Chrome;
  • Suporte melhorado à base de dados HTML5;
  • Novas variáveis de ambiente;
  • Novo ícone para o aplicativo;
  • Nova opção inteligente para manutenção de cookies.

A interface não mudou praticamente em nenhum aspecto desde a última versão, a não ser por uma leve "clareada" no aspecto de cores do programa. A ferramenta Drive Wiper remove dados desnecessários e libera espaço em seu HD, tornando estes arquivos eliminados totalmente irrecuperáveis.

Você também pode, agora, efetuar limpeza com suporte a várias localidades adicionais de dados. A diferença de Drive Wiper e Eraser é que o primeiro funciona apenas em discos rígidos convencionais, e não em Solid State Drives.

Varredura e limpeza do sistema

O CCleaner exibe várias opções para limpeza de arquivos desnecessários de seu computador. Sua interface é dividida em abas e facilita a interação com o usuário.

CCleaner

Na aba "Windows", o programa executa uma varredura do disco rígido, procurando os arquivos desnecessários relacionados ao sistema, que se subdividem em categorias como Internet Explorer, Windows Explorer, Sistema e Avançado.

Confira as ações que CCleaner efetua:

  • Limpeza completa de arquivos desnecessários do Internet Explorer, como rastros, históricos e URLs digitadas na barra do navegador;
  • Limpeza das listas de arquivos recentes e de palavras utilizadas em campos de pesquisas;
  • Eliminação de itens desnecessários como arquivos da lixeira, arquivos temporários, fragmentos do verificador de disco, entre outros;
  • Restauração das configurações padrão do sistema (default), como dimensão de janelas, posições de ícones e atalhos no menu iniciar, eliminação de atalhos de programas acessados recentemente etc. Para isso, você deve habilitar estes itens na opção "Avançado" do programa.

Lidando com programas

O CCleaner identifica a grande maioria dos aplicativos instalados em seu computador, graças a seu algoritmo inteligente (aba Programas). Assim, o CCleaner elimina restos de arquivos de todos os aplicativos reconhecidos, organizando-os em categorias principais, como Internet, Multimídia, Utilitários e os programas do Windows.

CCleaner

A varredura e a limpeza ficam muito mais eficientes, pois trabalham de modo profundo e eficaz.

Dados do Registro

Muitos usuários não sabem mais o que fazer com o registro do Windows. É ele que determina o desempenho do sistema, e justamente por isso, é fundamental que manutenções sejam realizadas de tempos em tempos, por um sistema sempre estável, veloz e seguro.

Alterar um valor incorreto no registro do sistema pode acarretar em danos irreparáveis. Por isso, a função de limpeza de dados do registro do Windows atua de maneira automática e eficiente.

CCleaner

Ao contrário de muitos outros aplicativos presentes no mercado, CCleaner cumpre o prometido: remove entradas inválidas do registro sem danificar a funcionalidade dos programas e do sistema, de modo geral, garantindo tranquilidade ao usuário.

E por falar em tranquilidade...

CCleaner é um programa inteligente e confiável. Os desenvolvedores pensaram no usuário acima de tudo. Com ele, todas as entradas caracterizadas inválidas são exibidas, uma por uma, antes que a remoção definitiva seja efetuada. O usuário pode selecionar apenas o que deseja remover, ou então pode remover tudo de uma vez.

Seja o que for, o usuário pode ficar tranquilo, pois nenhum prejuízo é gerado no sistema. Se algum problema for encontrado, não há razão para pânico: tudo que foi removido pode ser recuperado.

A varredura é relativamente rápida e todos os itens de sistema são sugeridos são para que o usuário os escolha ou não para incluir no escaneamento.

Ferramentas

O CCleaner conta com duas ferramentas para você turbinar o desempenho de seu computador. A ferramenta "Desinstalar Programas" é como um atalho para o "Adicionar e Remover Programas" do Painel de Controle. Como a ferramenta original do Windows, ela oferece opções de remoção definitiva de qualquer programa instalado no sistema.

CCleaner

Em "Programas Iniciados com o Windows", você pode escolher todos os arquivos que são executados durante a inicialização do sistema.

Quanto mais programas e arquivos o sistema tiver que rodar durante a inicialização, mais demorado ficará o processo. Escolha os programas que realmente são necessários nesta etapa do sistema e remova os secundários da lista, para proporcionar uma inicialização mais veloz da próxima vez que você ligar seu computador.

Faça agora mesmo o download desta eficiente e poderosa ferramenta e turbine o desempenho de seu sistema, sem ter que pagar nada por isso!

Compatibilidade

Windows XP, Vista, 7 e 8 - 32 e 64 bits

Clique para baixar
Baixe grátis o CCleaner
4,74MB
UD - Ultra Downloads