Agora apresentaremos aqui um software para quem vive tirando fotos e adora poder criar efeitos diferentes: Foto-Mosaik-Edda.
Esse programa pega todas as fotos e gera um efeito mosaico, destacando uma das fotos, e o resultado fica bem interessante, pois a imagem destacada no mosaico é composta pelas outras, em tamanhos pequenos (azulejos), ou seja, usando as suas fotos que já estão no computador como matéria-prima para formar o mosaico.
Foto-Mosaik-Edda é super fácil de utilizar, permitindo que você crie imagens em estilo mosaico, com as fotografias de seu próprio computador, e isso com a ajuda de um assistente que guia você, passo a passo, na criação dessas imagens, em um processo rápido e simples.
Primeiro você cria uma base de dados no programa com as fotos que vão servir como peças (tiles) para construir o mosaico. Essas fotos podem ser de sua coleção, por exemplo, de suas últimas férias, viagem, formatura, reunião familiar... lembrando que o número de elementos da base de dados influi na qualidade final da imagem. Depois você escolhe a foto que vai usar como base e configura a pasta de destino e os ajustes finais.
Ou seja, não tem mistério, uso de Foto-Mosaik-Edda é direto: você seleciona a pasta com as fotos (podem ser milhares), e o programa faz a leitura delas. Depois é só escolher qual foto quer que seja a principal do mosaico, e ele realiza automaticamente esse serviço.
Foto-Mosaik-Edda é um programa permite que você realize de um jeito muito simples, incríveis colagens, reunindo características de imagem digital associadas à simplicidade de um mosaico, que com certeza, irá surpreender seus amigos.