Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

GIMP 2.8.22

Clique para baixar
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Tamanho
Autor
Sempre Grátis
Inglês
41.226
85,43MB

"Editor de imagens totalmente gratuito e à altura do Photoshop"

GIMP é o mais famoso software livre para edição de imagens: com todos os recursos importantes para amadores e profissionais da área, ele pode substituir o Photoshop, mesmo nas tarefas mais sofisticadas. Com a vantagem de ser gratuito para sempre, como todo software livre.

E agora, o GIMP atinge sua versão 2.8 estável, com novidades para os usuários.

GIMP

Novidades da versão

A versão 2.8 do GIMP traz aceleração GPU, graças à tecnologia OpenCL, deixando o programa bem mais "esperto". Outra novidade notória é a integração entre janelas, que pode ser ativada em um modo chamado "Single-Window", ou Janela Única. Quem reclamava das janelas separadas do GIMP vai adorar a novidade.

GIMP

Você também pode salvar e exportar arquivos em outros formatos, pressionando Shift+Ctrl+E ou simplesmente acessando a opção no menu Ficheiro.

GIMP

O GIMP agora permite diálogos encaixáveis em uma janela específica que permite a criação destes em várias colunas.

Outras novidades podem ser notadas nas ferramentas de texto (agora com margem), nas entradas de dados matemáticos em campos de altura e largura, no rearranjo de camadas e muito mais. Vale a pena fazer o download e curtir o novo GIMP.

É como um Photoshop, porém gratuito e mais intuitivo

GIMP

Recursos como camadas, filtros, preenchimento automático e plugins para as mais variadas funções estão disponíveis desde as versões anteriores GIMP.

Porém, algumas técnicas que se usa no Photoshop exigem uma abordagem bem diferente neste programa, que não é uma cópia do software da Adobe.

Por isso, mesmo pessoas experientes em edição de imagens usando o Photoshop precisam estudar os detalhes do GIMP para poder tirar proveito de todos os recursos.

Se isso é uma vantagem ou desvantagem, há controvérsias. Para quem vem do Photoshop, obviamente, o esforço extra para aprender a abordagem nova tem um custo.

Mas muitos profissionais dizem que a abordagem da GIMP é mais adequada e traz resultados melhores e mais rápidos em muitos casos.

De qualquer maneira, você não está sozinho: há vários tutoriais, guias e muita ajuda online para quem quer aprender a usar o GIMP. Há até um plugin, chamado GIMPShop, que deixa o GIMP com a cara e o jeito do Photoshop. E, para começar com tudo, é uma boa idéia baixar esse pacote com mais de 100 scripts que agilizam as mais diversas tarefas.

Requerimentos

Para baixar a ajuda, clique no botão download nesta mesma página e selecione o item devido.

Compatibilidade

Windows XP, Vista, 7, 8 e 10 - 32 e 64 bits

Clique para baixar
Baixe grátis o GIMP
85,43MB
UD - Ultra Downloads