Firefox Developer Edition 40.0a2

Clique para baixar
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Tamanho
Autor
Sempre Grátis
Português
9.986
41,47MB
Ofertas

"Nova versão do navegador para desenvolvedores"

Desde que a Mozilla lançou o Firefox Developer Edition para comemorar o 10º aniversário do navegador não parou de atualizá-lo, assim como faz com o navegador padrão. O Firefox sempre foi um grande navegador para o desenvolvimento, se você é programador, aproveite, pois a nova versão do browser já está disponível!

O Firefox Developer Edition tem como base o Firefox e vem com algumas ferramentas que ajudarão os programadores a avaliar e a testar melhor as suas aplicações Web. A versão apresenta uma interface com tons escuros e traz igualmente todas as funcionalidades que estão presentes no Firefox.

A equipe do Firefox reuniu as ferramentas necessárias para manter os desenvolvedores produtivos através de um multi-dispositivo e ambiente multi-plataforma, criando um ponto focal para agilizar o fluxo de trabalho de desenvolvimento. Embora o Firefox Developer Edition tenha um toque familiar, ele possui características que o tornam um ambiente de desenvolvimento formidável, enquanto ainda é um navegador inteiramente capaz de atrair usuários.

Quanto à aparência, é essencialmente o Firefox com um novo tema escuro e guias quadrados. Este tema minimalista mantém a totalidade da interface de usuário do Firefox agradável e arrumada, mas você pode personalizá-lo e torná-lo mais claro novamente.

Ao nível de ferramentas para os programadores, basta pressionar a tecla ALT, acessar as Ferramentas e depois escolher Desenvolvedor Web ou simplesmente clicar no ícone correspondente, localizado na parte superior direita da tela.

Aí dentro podemos encontrar um vasto conjunto de ferramentas, como é o caso do "WebIDE", o substituto do App Manager, que permite criar aplicativos em pleno funcionamento a partir do seu navegador ou dispositivo com Firefox OS.

"Responsive Design Mode" permite que você veja o seu aplicativo ou site enquanto o redimensiona para diferentes plataformas e "Valence" permite depurar para diferentes navegadores, incluindo Chrome e Safari. Outras ferramentas úteis estão incluídas também, como "Page Inspector", "Web Console" e mais.

Quem é programador de aplicações Web sabe o quanto será importante ter ao dispor uma ferramenta deste tipo. Desta forma, em vez de usar várias ferramentas, o programador tem tudo o que necessita em um único browser, não existindo assim a necessidade de mudar de plataforma ou de browser.Desde sua aparência, Firefox Developer Edition foi criado principalmente com o desenvolvedor móvel em mente, mas isso não significa que você não possa criar aplicações desktop.

A nova versão

O Firefox Developer Editon já está em sua versão 40.0a2 que traz novos recursos e algumas melhorias.A nova versão apresenta uma nova ferramenta de desempenho que dá aos desenvolvedores uma melhor compreensão do que está acontecendo do ponto de vista do desempenho dentro de suas aplicações. Os desenvolvedores da Web podem usar essa ferramenta para o perfil de desempenho em qualquer tipo de site, aplicativo ou jogo. Todas as ferramentas de desempenho podem agora ser encontradas agrupadas sob a guia Desempenho, para uso mais fácil. Além disso, a guia Desempenho contém o novo cronograma.

Perfis de desempenho podem ser criados, salvos, importados ou excluídos. Vários perfis podem ser abertos ao mesmo tempo para contrastar e comparar as estatísticas de desempenho entre as execuções. Os perfis podem ser criados programaticamente ou usando o console.

Você pode encontrar docs completas para as ferramentas de desempenho no MDN. Estes incluem um tour da interface do usuário, páginas de referência para cada um dos principais instrumentos e alguns exemplos em que as ferramentas são usadas para diagnosticar problemas de desempenho em animações CSS e JavaScript .

Além das novas ferramentas de desempenho, também foram implementadas muitas novas características de conveniência - em sua maioria inspiradas por feedback direto dos desenvolvedores - e mais de noventa correções de bugs, o que representa muito trabalho duro pelo pessoal responsável pelo Firefox, bem como muitos contribuintes.

O Monitor de Rede inclui muitas melhorias, assim como o Inspector, e agora também é possível copiar dados, parâmetros de URL e cabeçalhos de solicitação e resposta, usando o menu de contexto quando selecionar uma entrada de linha. E não para por aí, Firefox Developer Tools agora suporta a integração com documentação MDN para propriedades CSS, fornecendo mais informações para desenvolvedores.

Compatibilidade

Windows XP, Vista, 7 e 8 - 32 e 64 bits

Clique para baixar
Baixe grátis o Firefox Developer Edition
41,47MB
UD - Ultra Downloads