Mozilla Firefox 31.0

Clique para baixar
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Tamanho
Autor
Sempre Grátis
Português
3.206.811
238KB
Ofertas

"Nova versão do Firefox acaba de ser anunciada pela Mozilla Foundation"

Para quem é fã da raposinha mais astuta da internet, aí vai mais uma novidade da Mozilla Foundation: a equipe de desenvolvedores acaba de lançar a mais nova versão do navegador - o Firefox 31 com mudanças interessantes.

Na nova versão, a interface Australis ainda está em vigor e não vai a lugar nenhum. Aqueles que pensaram que a Mozilla poderia desistir dela em futuras versões, irão se decepcionar e os usuários acostumados com o Chrome se sentirão cada vez mais à vontade com o Firefox.

Novidades

Firefox 31 não é um lançamento muito excitante, mas, como todas as versões anteriores deste navegador, ele traz algumas características interessantes. A nova versão vem com a correção de 14 vulnerabilidades, estreia uma caixa de pesquisa na página da nova guia e adiciona um serviço Google que detecta e bloqueia arquivos maliciosos conhecidos antes de serem baixados.

A mudança da página de nova guia foi o mais visível para os usuários. Junto com as nove miniaturas que representam sites mais visitados frequentemente pelo usuário, a página de nova aba no Firefox 31 ostenta agora um campo de pesquisa acima dessas miniaturas. Digitando uma sequência de pesquisa na caixa, é iniciada uma pesquisa no Google, a menos que o usuário tenha alterado o mecanismo de pesquisa padrão. Se o usuário Firefox mudou o motor de busca - por exemplo, Yahoo ou Bing - a escolha também é usada na caixa de pesquisa da página de nova guia.

A decisão da Mozilla para adicionar um campo de pesquisa para a nova página de guia - que aparece quando o usuário pressionar Ctrl-T (Windows) ou Cmd-T (OS X), ou quando clicar no símbolo "+" na barra de abas – visa trazer mais conforto para os usuários. Com a introdução deste campo de pesquisa, agora há três lugares diferentes na interface de usuário onde se pode começar uma pesquisa: na barra de endereços (chamado "Awesome Bar" pela Mozilla), no campo de pesquisa separado no topo da janela e, agora, na página de nova guia.

Nos bastidores, o Firefox 31 também tem uma aplicação reforçada do Google "Navegação Segura", API projetada para farejar e, em seguida, bloquear sites maliciosos. A "Navegação Segura" tem sido muito utilizada pelo Chrome, da Google, mas também tem sido aproveitado pelo Firefox e Safari, da Apple, para alertar os usuários de sites arriscados antes que eles realmente os visitem.

Como citado anteriormente, também faz parte do Firefox 31 correções para 14 vulnerabilidades de segurança, o status de quatro delas foi classificado como "crítico" no topo do ranking de ameaças da Mozilla. Dos restantes, cinco foram classificadas como "alto", quatro como "moderado" e um como "baixo". Os bugs corrigidos visam deixar o usuário cada vez mais seguro e minimiza a exploração por hackers.

Além disso, o Firefox 31 conta com com algumas ferramentas interessantes, como o verificador oficial de certificados digitais mozilla::pkix, a possibilidade de abrir documentos PDF caso o usuário não tenha nenhum aplicativo instalado para a tarefa, a capacidade de reproduzir áudio/vídeo em OGG e a API WebVTT do HTML5 habilitada por padrão.

Em geral, o Firefox é um navegador rápido, leve e open source. Ele foi o primeiro navegador a desafiar o domínio do Internet Explorer. Desde então, o Mozilla Firefox tem consistentemente se mantido entre os três principais navegadores mais populares a nível mundial e a cada dia vem inovando com o intuito de buscar uma experiência de usuário mais dinâmica e confortável.

Requerimentos

Este site não tem classificação

Compatibilidade

Windows XP, Vista, 7 e 8 - 32 e 64 bits

Especiais com este programa:

Clique para baixar
Baixe grátis o Mozilla Firefox
238KB
UD - Ultra Downloads