SHOUTcast Server 2.2.1

Clique para baixar
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Tamanho
Autor
Sempre Grátis
Inglês
16.378
1,48MB
Ofertas

"Transmita sua própria programação de rádio aos ouvintes via Winamp"

SHOUTcast Radio é uma solução livre de custos para transmissão doméstica de áudio. O programa permite a qualquer pessoa na Internet transmitir áudio de seu PC aos ouvintes através da Internet ou de qualquer outra rede baseada em IP (Escritório, LANs, campus universitário etc.). Para você transformar seu computador em uma verdadeira estação de rádio, basta utilizar o Winamp, um plugin e um servidor!

Agora o radialista é você

Quer transmitir suas músicas pela internet e se tornar um radialista virtual? Com o SHOUTcast radio você toca suas músicas preferidas e ainda pode atender a pedidos dos "ouvintes", além de poder criar intervalos com vinhetas, propagandas e muito mais, utilizando sua própria voz.

Criando sua rádio

Antes de começar, é preciso ter a última versão do Winamp instalada em seu computador, o SHOUTcast Server e um plugin, o SHOUTcast DSP Plugin. Depois, é necessário executar o SHOUTcast Server - lembrando que, para que sua rádio funcione, é necessário deixar marcada apenas a opção Server (GUI Version) e a DNAS Config Files and Read-me. Não marque a opção console, na caixa Server (Console Version).

Na pasta onde você instalou o SHOUTcast Server, abra o arquivo sc_serv.exe e edite suas configurações em um bloco de notas. Para isso, basta clicar na opção Edit config. Neste bloco de notas, se você procurar bem (utilize o atalho CTRL + F), encontrará a linha MaxUser=32. Este número indica o número máximo de usuários. Edite-o para quantos usuários desejar, deixando-o, por exemplo, como MaxUser=10.

Depois, procure a linha Password=changeme e defina uma senha para conectar o plugin ao servidor. Insira a senha no lugar da palavra "changeme". Salve suas modificações, feche o bloco de notas e desative o servidor clicando em Kill Server.

Instalação e configuração do Plugin

Lembre-se que, para instalar o SHOUTcast DSP Plugin, o Winamp precisa estar desligado. Basta abrir o arquivo na pasta do Winamp, que já é identificada automaticamente assim que você executa o arquivo. Simples e rápido. Agora sim é hora de ligar o Winamp.

No Winamp, clique em Opções > Preferencias e encontre, no menu, em Efeito/DSP, os Plug-ins. É neste local que estará o Nullsoft SHOUTcast Source DSP.

SHOUTcast Server

Clique nele e configure-o, na opção Configurar plug-in. Perceba que uma janela com 4 abas se abrirá. Clique em Output e marque Output 1. Em Connection > Address, utilize o endereço padrão, inserindo: localhost e porta 8000. A senha do servidor é a mesma que você definiu ao configurar o bloco de notas. Marque a opção Automatic Reconnection on Connection Failure, para que o servidor se reconecte automaticamente caso caia.

SHOUTcast Server

Para que seus amigos vejam qual música está tocando na sua rádio, vá em YellowPages e marque a opção Enable Titles Updates. Na aba Encoder, você define o bitrate da música. Na aba Input, você pode utilizar o microfone para falar ou narrar durante a transmissão.

Transmitindo

Chegou a hora de transmitir sua programação! Abra o Winamp e o servidor novamente, e em Output, clique em Connect. Pronto, sua rádio estará no ar! O que mostra se sua rádio está online é o relógio e a indicação Send bytes. De posse de seu endereço de IP, basta pedir a seus amigos para abrirem o Winamp, clicarem em Add > Add URL e digitarem: http://seunumerodeip:8000 - exemplo: http://127.0.0.1:800. Pronto! Sua rádio está pronta para ser transmitida em tempo real pelo Winamp!

Quando cessar a transmissão, não se esqueça de desligar o servidor e o plugin, clicando em Kill Server e desativando o plugin.

Compatibilidade

Windows XP, Vista, 7 e 8 - 32 e 64 bits

Clique para baixar
Baixe grátis o SHOUTcast Server
1,48MB
UD - Ultra Downloads