WinRAR 5.20 beta 1

Clique para baixar
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Tamanho
Autor
Teste Grátis
Português
3.742.920
4,41MB
Ofertas

"Compacte e gerencie arquivos com um dos mais famosos softwares disponíveis no mercado"

O WinRAR é um excelente programa de compactação e descompactação de arquivos. Na ativa desde 1993, o WinRAR estabeleceu o formato RAR na indústria e é, hoje, o compactador/descompactador de arquivos mais usado atualmente na Internet - e se tornou uma ferramenta indispensável nos computadores domésticos e corporativos.

WinRAREle trabalha primariamente com o formato RAR, mas suporta diversos outros formatos. Oferece suporte total a arquivos .RAR e .ZIP, além de descompactar arquivos .CAB, .ARJ, .LZH, .TAR, .GZ, .ACE, .UUE, .BZ2, .JAR, .ISO, .7Z, e .Z.

Vantagens do formato RAR

Apesar de não ser tão difundido e conhecido como o ZIP, o formato RAR oferece diversas vantagens em relação ao concorrente, como uma melhor taxa de compressão (os arquivos ficam menores), suporte a arquivos maiores que 2 GB, algoritmo de compressão AES de 128 bit e muito mais.

O que é a compactação de arquivos?

Arquivos compactados é algo comum na vida de um usuário de computador médio há muitos anos, mas algumas pessoas ainda não sabem como isso funciona.

Um arquivo compactado, como o ZIP (arquivo "zipado") ou o RAR (arquivo "rareado"), permite agrupar diversos arquivos e pastas em um só arquivo, enquanto o compacta, diminuindo bastante o seu tamanho. Isso é muito útil para transportar arquivos em discos, pen-drives e, principalmente, para enviar para outras pessoas, seja por email ou por programas de mensagens instantâneas, como o Windows Live Messenger ou o Skype.

WinRAR

Para facilitar a compactação de arquivos enquanto o usuário estiver navegando pelo sistema operacional, o WinRAR se integra com o menu de contexto do Windows Explorer. Para isso, basta clicar com o botão direito sobre um arquivo que se deseja compactar e escolher, diretamente do Explorer, a opção desejada para que o WinRAR a execute. Na figura abaixo, por exemplo, a intenção é comprimir o arquivo "Kalimba".

WinRAR

As versões mais recentes do Windows já possuem suporte nativo a arquivos compactados em ZIP, mas não em RAR. Além disso, as opções de compactação e descompactação oferecidas pelo Windows são poucas e ineficientes, o que torna o uso de um programa completo e leve como o WinRAR obrigatório para todos que trabalham com muitos arquivos.

Expira em 40 dias

Compatibilidade

Windows XP, Vista, 7 e 8 - 32 e 64 bits

Clique para baixar
Baixe grátis o WinRAR
4,41MB
UD - Ultra Downloads