Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

WinRAR 5.31

Clique para baixar
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Tamanho
Autor
Sempre Grátis
Português
2.776.138
3,36MB
Ofertas
Assine nosso canal no YouTube!


"Compacte e gerencie arquivos com um dos mais famosos softwares disponíveis no mercado"

O WinRAR é um excelente programa de compactação e descompactação de arquivos. Na ativa desde 1993, o WinRAR estabeleceu o formato RAR na indústria e é atualmente o compactador/descompactador de arquivos mais usado atualmente na Internet — tornando-se uma ferramenta indispensável nos computadores domésticos e corporativos.

WinRAR

Ele trabalha primariamente com o formato RAR, mas serve para outros também. Oferece suporte total a arquivos .RAR e .ZIP, além de descompactar .CAB, .ARJ, .LZH, .TAR, .GZ, .ACE, .UUE, .BZ2, .JAR, .ISO, .7Z, e .Z.

Vantagens do formato RAR

Apesar de não ser tão difundido e conhecido como o ZIP, o formato RAR oferece diversas vantagens em relação ao concorrente, como uma melhor taxa de compressão (os arquivos ficam menores), suporte a arquivos maiores que 2 GB, algoritmo de compressão AES de 128 bit e muito mais.

O que é a compactação de arquivos?

Arquivos compactados são coisas comuns na vida de um usuário de computador há muitos anos, mas algumas pessoas ainda não sabem como isso funciona.Um arquivo compactado, como o ZIP (arquivo "zipado") ou o RAR ("rareado"), permite agrupar diversos arquivos e pastas em um só arquivo, enquanto o compacta, diminuindo bastante o seu tamanho. Isso é muito útil para transportar arquivos em discos, pendrives e, principalmente, para enviar para outras pessoas, seja por e-mail ou por programas de mensagens instantâneas.

O programa

Para facilitar a compactação de arquivos enquanto o usuário estiver navegando pelo sistema operacional, o WinRAR se integra com o menu de contexto do Windows Explorer. Para isso, basta clicar com o botão direito sobre um arquivo que deseja compactar e escolher, diretamente do Explorer, a opção desejada para que o WinRAR a execute.

Também é possível dividir arquivos em vários volumes menores para facilmente transferi-los, o que é prático quando se tenta compactar documentos muito grandes. Além disso, oaplicativo pode ser solicitado para verificar a integridade do arquivo, bem como para tentar reparar arquivos danificados ou corrompidos.Os usuários mais experientes podem configurar as definições relativas ao método de compressão preferido, o tamanho, o modo de atualização de ficheiros, arquivos auto-extraíveis, os registros em caso de perda de dados, bloqueio de arquivo, NTFS e outros aspectos.


Os documentos podem ser copiados antes de compilá-los em arquivos, enquanto as verificações de vírus podem ser executadas antes de extrair os arquivos, por isso não há risco de colocar o computador em risco.

Durante nossos testes, o WinRAR apresentou excelentes resultados na compactação e extração de arquivos em relação à velocidade e tamanho do documento. Por outro lado, é provável que você se depare com certa lentidão no uso do computador quando se tratam de tarefas demoradas realizadas em arquivos muito grandes, especialmente se estamos falando a configurações de hardware mais fracos.

Compatibilidade

Windows XP, Vista, 7 e 8 - 32 e 64 bits

Clique para baixar
Baixe grátis o WinRAR
3,36MB
UD - Ultra Downloads