WinToFlash 0.7.0057 Beta

Clique para baixar
Licença de Uso
Idioma
Downloads
Tamanho
Autor
Sempre Grátis
Inglês
20.306
24,89MB
Ofertas

"Instale o Windows por um pendrive ou dispositivo de mídia USB"

Se você ainda não precisou carregar todo o disco de instalação de seu Windows em um pendrive, ainda vai precisar. Muitas vezes, quando precisamos formatar nosso computador ou usar o disco de boot, sempre acontece o imprevisível: não encontramos o disco de instalação do Windows, o computador está com problema na unidade de disco ou simplesmente não possui drive de CD. WinToFlash resolve o problema guardando todas as informações do CD/DVD de instalação do Windows em um dispositivo USB.

Transforme seu pendrive em um disco de instalação do Windows

O WinToFlash permite que você coloque os seguintes sistemas operacionais no pendrive:

  • Windows XP
  • Windows Vista
  • Windows 7
  • Windows Server 2003
  • Windows Server 2008

Como o programa ainda se encontra em versão beta, é normal que alguns bugs apareçam.

Instruções

É recomendável formatar seu pendrive no formato FAT32 para se evitar bugs, no caso do Windows 7. Para isso, você pode utilizar a ferramenta HP USB Disk Storage Format Tool, disponível aqui no Ultra Downloads.

De posse de um pendrive (que suporte o tamanho dos arquivos contidos no disco de instalação), do CD/DVD original de instalação e do WinToFlash, siga os passos:

Abra o WinToFlash no modo de Administrador. Selecione a aba Task e, em seguida, a opção Transfer WinPEVista/2008/7 to flash e clique em Create. Uma nova janela se abrirá e, na aba Basic parameters, você escolherá uma letra correspondente ao drive onde se encontra seu pendrive USB e onde se encontra o CD/DVD do Windows. Feito isso, clique na aba Process steps.

WinToFlash

Desative a opção Format drive e volte novamente à aba Basic parameters. Clique novamente em Create e aguarde o início da inclusão dos arquivos em seu pendrive. Isso pode levar alguns minutos, dependendo das configurações de seu computador.

É normal que o programa pareça ter "travado", mas não há razão para preocupações. Ao chegar ao final do processo, você terá um dispositivo USB pronto para ser utilizado como disco de boot e de inicialização de seu Windows!

Nota: quando for utilizar o pendrive, não se esqueça de informar à BIOS para bootar o sistema a partir do pendrive USB. Isso pode ser feito no menu Boot Device Priority, na opção Removable Device. Uma maneira fácil de escolher o dispositivo é pressionando a tecla correspondente à BIOS, assim que o computador for ligado (algumas BIOS usam as teclas F1, F2, F10, F12 ou Esc para serem acessadas).

Compatibilidade

Windows XP, Vista, 2008, 7 e 8 - 32 e 64 bits

Clique para baixar
Baixe grátis o WinToFlash
24,89MB
UD - Ultra Downloads