TOP 5 - Gravadores de CD, DVD e Blu-Ray

Especiais
Pedro Cipoli em 27/03/2012

O UD preparou um TOP 5 com as melhores ferramentas de gravação e edição de mídias disponíveis hoje, selecionado programas que conseguem trabalhar inclusive com Blu-Rays. Confira!

Nero Multimedia Suite 11:

O mais famoso gravador de CDs, DVDs e Blu-Rays traz em uma suíte de aplicativos só todos os programas necessários para a edição e conversão de áudio e vídeo, ferramentas necessárias para realização de backups e cópia perfeitas de mídias, possuindo inclusive um reprodutor de video embutido.

Mesmo com muitas ferramentas utilizadas por profissionais do ramo, o Nero Multimedia Suite é indicado também para iniciantes por ter uma interface bastante intuitiva e amigável para o usuário.

Download do Nero Multimedia Suite

Ashampoo Burning Studio 10:

Concorrente de peso para o Nero, o Ashampoo Burning Studio possui um excelente visual e poderosas ferramentas de edição de DVDs e Blu-Rays em uma mesma tela, permitindo analisar todas as alterações feitas em seus vídeos em tempo real.

Após completa a edição, o programa possui ainda um versátil conjunto de ferramentas de autoração de mídias, gravação e criação de menus interativos.

Download do Ashampoo Burning Studio

Express Burn:

Embora não tenha todos os recursos oferecidos pelos concorrentes acima, o Express Burn pussui uma qualidade de gravação acima da média e inclui vários recursos adicionais, como gravação de áudio sem perdas (formatos FLAC e APE), autoração de filmes, clonagem de mídias e extração de imagens de CD, DVD e inclusive Blu-Ray.

Download do Express Burn

ImgBurn:

Programa de gravação de CDs, DVDs e Blu-Rays mais leve da lista, o ImgBurn e voltado para os usuários que desejam um programa de qualidade em suas máquinas sem sacrificar muito o desempenho. Não possui editores e reprodutores de vídeo por padrão, tendo apenas a função de gravação, mas executando-as com qualidade e o melhor, de forma gratuita.

Download do ImgBurn

Nero Kwit Burn:

Antes conhecido com Nero BurnLite, o Nero Kwit Burn é a versão gratuita do Nero Multimedia Suite. Ele não traz todos os recursos oferecidos por seu irmão maior, mas realiza gravações com maestria. Também faz parte de uma suite de aplicações que entre outras funções inclui um sincronizador de dados entre o PC e smartphone, como o Androids e iPhones, e um reprodutor de filmes em Blu-Ray com capacidade de reproduzir aúdio no padrão DTS.

Download do Nero Kwit Burn

Usa algum dos programas acima? Comente!

UD - Ultra Downloads