Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

Google apresenta nova tecnologia de mapas 3D

Notícias
em 08/06/2012

O Google apresentou uma resposta para a nova tecnologia 3D que a Apple pode implementar em seu futuro serviço de mapas. O novo Google Earth chegará para iOS e Android.

Outra novidade do dia foi o anúncio do Google Maps offline para sistema Android. É bem provável que o iOS 6 já venha para os aparelhos móveis da Apple com uma nova ferramenta de mapas que chuta para longe o Google Maps e abusa de uma tecnologia que chegou à empresa por meio da compra da C3.

Ela é bacana, mas o Google apresentou algo (bem) melhor para os mesmos dispositivos e também para os Androids: um novo Google Earth.

O gigante das buscas toma como base as imagens que foram registradas por aviões de algumas capitais dos Estados Unidos para analisar a profundidade e criar modelos 3D. Segundo o vídeo divulgado pela empresa, funciona perfeitamente e faz com que tudo do mapa lembre muito o mundo real.

O estranho da exclusividade norte-americana do serviço é que o Brasil já conta com este tipo de captura do céu, basta olhar bem de perto a cidade de Brasília. Isso pode mostrar que o nosso querido país já se prepara para receber a novidade com mais velocidade do que os quatro anos que tivemos que esperar pelo Street View, por exemplo, apenas para citar um dos famosos serviços do Google.

Este novo mapa 3D foi apresentado, ironicamente, num iPad. A Apple vai ter de comer muito feijão para chegar perto do Google. Outra novidade foi a possibilidade de baixar um pedaço inteiro do mapa para aparelhos com Android. Este recurso é exclusivo deste sistema operacional, mas o Google disse que quer disponibilizá-lo em todas as plataformas que utilizam seu sistema de mapas.

Baixar os mapas é algo extremamente útil para quem não quer gastar um centavo com conexão móvel, ou para quem vai para lugares onde a internet do celular não funciona.

UD - Ultra Downloads