Livre, da Embratel, agora é Claro Fixo

Notícias
André Fogaça em 01/03/2012

Depois da fusão dos serviços da Embratel com os da Claro, no final de 2011, a Embratel finalmente muda o nome do telefone fixo Livre para Claro Fixo. Mesmo com a mudança de nomes, e de cores (do azul da Embratel para o vermelho da Claro), tudo permanece igual para os assinantes.

Claro Fixo

Outro serviço que perdeu seu nome no lado brasileiro da fusão - a Claro pertence ao grupo mexicano América Móvil - foi a Via Embratel, TV por assinatura da empresa que agora se chama Claro TV, sendo que neste caso até o site do antigo serviço foi substituído por um hotsite da Claro.

A Embratel colocou um comunicado em seu site de telefonia fixa, garantindo que nada muda na forma de pagamento, preços ou serviços que eram ofertados antes e agora. Outro ponto que não sofre alterações é no corpo executivo da empresa, ao menos até o momento da publicação desta matéria. Há também o serviço de telefonia que a Embratel vende para a NET, onde tudo continua igual.

Agora, com a Claro tomando conta de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet banda larga, fica mais próxima da concorrente Vivo, que tem o braço hispânico da Telefónica com TV, internet fixa e móvel, celulares e telefonia fixa.

A marca mexicana América Móvil está presente em 18 países das três Américas, com 225 milhões de clientes para telefonia móvel e tem como dono, segundo a Forbes, o homem mais rico do mundo: Carlos Slim Helu. Sua fortuna gira em torno dos US$ 74 bilhões, superando até Bill Gates, da Microsoft, com "apenas" US$ 56 bilhões.