Ultradownloads

Seu download está pronto

Você tem certeza que deseja
cancelar o download?

MWC 2012: Os Tegra 3 chamam atenção em smartphones musculosos

Notícias
Por André Fogaça em 29/02/2012

Um dos maiores destaques da Mobile World Congress deste ano foi o início dos lançamentos de smartphones e tablets que virão equipados com o parrudo processador Tegra 3, da Nvidia. Marcas como a HTC, LG, ZTE, Fujitsu e ASUS mostraram seus produtos e algumas promessas para o mundo móvel. Nós do Canaltech listamos três dos melhores gagdets que serão lançados com o poderoso CPU. Acompanhe:

HTC One X

HTC One XHTC One X

Este é o mais poderoso smartphone da HTC que foi apresentado durante a MWC. Dentro dele há o Tegra 3 trabalhando com seus quatro núcleos a 1.5 GHz, com 1 GB de memória RAM, tela de 4.7 polegadas e resolução HD nativa de 1280 x 720 pixels. Sua câmera traseira é de oito megapixels (que filma em Full HD), e o aparelho possui espaço suficiente para guardar seus vídeos e fotos, com 32 GB de memória interna. Seu sistema operacional é o Android Ice Cream Sandwich e ainda há conexões Bluetooth 4.0, Wi-Fi, NFC e GPS.

Um chamariz deste modelo está marcado na tampa traseira: a grife "beats", conhecida fabricante de equipamentos de áudio, garante uma melhor qualidade sonora no smartphone. Outro ponto de destaque fica para a integração nativa com o Dropbox, com uma conta gratuita de 25 GB no serviço na nuvem.

LG Optimus 4X HD

LG Optimus 4X HDLG Optimus 4X HD

A LG foi a primeira a trazer o processador Tegra 2 para smartphones, com o Optimus 2X. Desta vez a empresa sul-coreana apresentou seu melhor aparelho com o Tegra 3. As características são bem similares ao modelo da HTC (processador quad-core de 1.5 GHz, 1 GB de RAM, tela de 4.7 polegadas com resolução 1280 x 720 pixels e câmera de oito megapixels), além da câmera de 1.3 megapixels na frente.

Destaque para a bateria de 2150 mAh, o que deve fazer com que este smartphone tenha uma autonomia um pouco superior que seus concorrentes.

ZTE Era

ZTE EraZTE Era

A ZTE também apresentou seus modelos topo de linha, como o ZTE Era. Este representante da marca vem para brigar com alguns dos melhores modelos do mercado. Equipado com Tegra 3, ele perde um pouco em relação aos concorrentes já mencionados por sua tela de "apenas" 4.3 polegadas e resolução qHD (960 x 540 pixels). Há outro modelo ainda mais poderoso, chamado PF112 HD, mas que conta com um processador desenvolvido pela própria ZTE (e não com o Tegra 3) de quatro núcleos e clock de 1.3 GHz, e tela de resolução HD (1280 x 720 pixels) com 4.6 polegadas.

Além de conhecer os aparelhos com o processador, que tal dar uma olhada no que ele pode realmente fazer? Para isso, a Nvidia criou um punhado de jogos exclusivos - alguns por tempo limitado - para a loja da empresa chamada Tegra Zone, e fez um vídeo para mostrar do que são capazes. Dê uma olhada!

Na sua opinião, qual deles é o melhor aparelho?

UD - Ultra Downloads