Como baixar músicas usando o Ares Galaxy?

Tutoriais
Redação em 05/04/2012

O Ares Galaxy é um dos programas mais queridos pelos usuários de redes de compartilhamento via P2P (peer-to-peer). Com uma interface de uso moderna e amigável, o aplicativo possui uma enorme quantidade de arquivos disponíveis, grande parte deles sendo música.

Nesse tutorial a equipe do UD explica todos os passos necessários para baixar a música desejada, a partir do final da instalação. Confira!

1. Criando um perfil na rede

Logo na primeira abertura do programa ele pergunta se você deseja criar um perfil de usuário para acessar a rede. Clique em "Sim".

Criar perfil no Ares Galaxy

Na aba "Control Panel" é necessário apenas preencher os dados básicos, criando um apelido no campo "Nickname" e selecionando o gênero em "Sex" e o país em "Country". Não é necessário preencher o campo "State/City" com sua cidade e estado para o programa funcionar corretamente. Após preencher esses dados, clique em "Connect" para entrar na rede e procurar arquivos.

Aliás, na prática não é necessário criar um perfil no programa para baixar arquivos, mas sem ele você não terá como resumir algo grande que esteja fazendo download, ou mesmo se acabar a luz você perderá tudo o que estiver baixando no momento. Ou seja, para evitar dores de cabeça, é melhor criar o perfil.  =)

Perfil no Ares Galaxy

Quando ao lado com campo "Connect" aparecer "connected as [seu apelido], sharing X files", o programa está pronto para procurar arquivos. Basta clicar na aba "search" para localizar e baixar as suas músicas.

Conectado e pronto para download

Na aba de pesquisas, selecione a opção "Music" e basta digitar o nome do artista, música, album ou estilo musical que o Ares Galaxy retorna com todas as opções  das pessoas que estão conectadas e possuem o arquivo. Infelizmente essa é uma das limitações das redes P2P, onde o usuário que possui o arquivo precisa estar com o computador ligado e conectado à rede para alguém conseguir baixá-lo.

Aba de pesquisa do Ares Galaxy

Em nosso exemplo, preocuramos pelas entradas disponíveis em relação ao compositor de música clássica Mozart, e abaixo é possível ver a quantidade enorme de resultados que o programa retorna (1362 respostas). Um dos recursos mais procurados no Ares é a capacidade de baixar músicas em várias qualidades, onde quanto maior o bitrate, mais limpo é o som. Escolhemos a música "Requiem de Mozart" com 320 kbps para realizar o download, totalizando quase 159 MB.

Resultado da pesquisa

Basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar "Download" para iniciar a transferência. Não é necessário esperar uma acabar para iniciar outra, então você pode selecionar várias músicas que gosta e baixar tudo de uma vez. O Ares Galaxy possui suporte a arquivos torrent, e você pode baixar os arquivos junto com os arquivos da rede utilizada no programa.

Downloads no Ares Galaxy

Viu como é simples? Já utilizava o Ares Galaxy?

UD - Ultra Downloads