Como retirar as músicas e vídeos de um iPod, iPhone, iPod Touch ou iPad

Tutoriais
André Fogaça em 07/03/2012

Quem cuida das músicas dos dispositivos da Apple, seja iPod, iPad, iPhone ou iPod Touch é o iTunes. Basta arrastar os arquivos que eles são enviados ao tocador, mas o caminho contrário é impossível. Para ajudar você nesta tarefa de fazer o backup de seus arquivos de mídia, há um programa específico apra a função: o SharePod.

O iTunes gerencia de forma eficiente o que há de música, fotos e vídeos em qualquer aparelho móvel da Apple, seja ele qual for. Mas quando você precisa remover as músicas, a coisa complica. O iTunes não oferece suporte para retirar os arquivos que estão lá, mesmo que você esteja no mesmo computador que os transferiu anteriormente.

Com o SharePod você pode fazer o backup de tudo que é mídia no seu iDevice, mantendo as tags com informações do artista, número da faixa, capa do álbum e qualquer outro dado atrelado ao arquivo.

Para fazer o backup basta fechar o iTunes, abrir o SharePod e plugar o seu dispositivo no computador. Selecione o aparelho na lista que fica na lateral esquerda e clique com o botão direito, selecione Copy to My Computer. Você também pode selecionar apenas o que quer copiar e depois clicar no botão Copy to Computer, que fica no topo do programa. Simples e rápido.